domingo, 15 de dezembro de 2024
RAAF: Capacidade de comunicação Wedgetail de classe mundial reconhecida
A equipe por trás do desenvolvimento de uma tecnologia de comunicação via satélite de banda larga líder mundial para a frota de E-7A Wedgetail da Força Aérea Australiana (RAAF) foi reconhecida na conferência anual EngTech24 Defence em 27 de novembro.
A equipe foi anunciada como a "Equipe de Sustentabilidade do Ano" por seu papel no design, desenvolvimento e entrega do sistema.
A equipe do Programa de Comunicações Aéreas por Satélite de Banda Larga, composta por pessoal da Defesa e da Boeing, trabalhou em estreita colaboração para implementar esse avanço significativo na capacidade do satélite que manterá a Austrália e seus aliados na vanguarda da tecnologia de defesa.
O chefe da Divisão de Sistemas Aeroespaciais, Vice-Marechal do Ar Graham Edwards, disse que os elogios foram muito merecidos.
“Essas conquistas são um reflexo da abordagem inovadora, proativa e ágil da equipe em relação ao projeto, o que garantiu que a tecnologia fosse entregue ao combatente e introduzida no serviço operacional em ritmo acelerado, aproveitando 'velocidade para capacidade'”, disse ele.
Do conceito à entrega em um período de 15 meses, a equipe também envolveu a indústria local para fabricar componentes estruturais importantes e motivou sua entrega acelerada por meio do envolvimento direto.
“O sucesso da equipe também destaca a importância de promover relacionamentos eficazes com as partes interessadas e manter uma colaboração estreita com a indústria na entrega de capacidade de defesa estratégica”, disse o vice-marechal do ar Edwards.
A aeronave E-7A Wedgetail fornece à Austrália uma das capacidades de gerenciamento de batalha de espaço aéreo mais avançadas do mundo. A capacidade do Wedgetail de coordenar uma batalha conjunta aérea, marítima e terrestre em tempo real aumenta significativamente a eficácia da ADF.
A introdução da tecnologia avançada de satélite permite que o E-7A se comunique de forma mais eficaz com outras capacidades de defesa do espaço de batalha.
“Esse avanço na inovação foi fundamental para fortalecer a prontidão de defesa da Austrália e apoia a estratégia de negação, reforçando sua capacidade de responder rapidamente a ameaças emergentes”, disse o vice-marechal do ar Edwards.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário