domingo, 15 de dezembro de 2024

Exército dos EUA encomenda mais Boeing CH-47F Block II Chinooks


O Exército dos EUA encomendou três CH-47F Block II Chinooks adicionais da Boeing. O contrato do Lote 3, avaliado em US$ 135 milhões, é parte dos esforços contínuos de modernização do Exército dos EUA.

“É essencial que os soldados cheguem aos seus destinos e tenham o equipamento necessário para cumprir a missão”, disse Heather McBryan, vice-presidente e gerente de programa da Boeing Cargo Programs. “A capacidade de carga útil aumentada e o alcance expandido do CH-47F Block II permitem que o Exército dos EUA atenda aos requisitos de missão de transporte pesado em evolução ao redor do mundo.”

Esta concessão de contrato segue o anúncio do Exército dos EUA em fevereiro de que está avançando com a produção em taxa total do programa CH-47F Block II. Até o momento, a Boeing está sob contrato para nove de até 465 aeronaves na frota atual do Exército. O Exército também recebeu financiamento do Congresso dos EUA para três aeronaves como parte do próximo lote de produção e concedeu à Boeing um contrato no ano passado para aquisição de peças de longo prazo.

A Boeing entregou a primeira aeronave CH-47F Block II de produção ao Exército em junho, seguida pela segunda em setembro.

Com melhorias no trem de força e na fuselagem, a configuração do CH-47F Block II é mais forte, adicionando 4.000 libras ao peso bruto máximo da aeronave e aumentando significativamente a capacidade de elevação. Além disso, mudanças inovadoras no sistema de combustível estendem o raio de missão de quase todas as cargas úteis. Combinado com sustentação aprimorada e a capacidade de fazer atualizações futuras acessíveis, o CH-47F Block II atenderá à meta desejada do Exército de voar por pelo menos mais 40 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário