A LATAM Brasil ampliou em 6,5% a sua oferta de assentos (ASK¹) domésticos no Brasil em novembro de 2024. O crescimento alcançado com relação ao mesmo período do ano anterior reflete o investimento e o compromisso da companhia com o desenvolvimento sustentável da aviação brasileira. Já a demanda (RPK²) doméstica da LATAM no Brasil cresceu 7,9% no mês com relação a novembro de 2023.
Globalmente, o Grupo LATAM ampliou em 9,8% a sua oferta de assentos (ASK¹) em novembro de 2024 com relação ao mesmo mês do ano anterior. O crescimento foi impulsionado pelo aumento de 14,5% na oferta internacional do grupo, além da inauguração da nova rota Fortaleza-Santiago e da retomada dos voos entre Quito e Galápagos, no Equador. Já a demanda global do Grupo LATAM (RPK²) cresceu 11% em novembro deste ano em relação ao mesmo mês de 2023, enquanto a taxa de ocupação no mês alcançou 86,1%.
Ao longo do mês de novembro, o Grupo LATAM transportou 7 milhões de passageiros, um crescimento de 4,9% na comparação com o mesmo mês de 2023. De janeiro a novembro deste ano, foram transportados 74,7 milhões de passageiros pelo grupo, o que representa um crescimento de 11,6% com relação ao mesmo período do ano anterior e supera a quantidade total de passageiros transportados durante todo o ano de 2023.
A operação cargueira do Grupo LATAM em novembro ampliou sua capacidade (ATK³) em 8,4% com relação a novembro de 2023 e alcançou 690 milhões de toneladas-quilômetro disponíveis.
A tabela a seguir resume as principais estatísticas operacionais para o mês de novembro e o acumulado do ano.
¹ ASK sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos.
² RPK sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados.
³ ATK sigla em inglês para Tonelada-Quilômetros Oferecidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário