quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

Air Canada comemora cinco anos de operações do Airbus A220 e exerce opções para mais cinco aeronaves

A história foi feita em 20 de dezembro de 2019, quando a Air Canada recebeu seu primeiro Airbus A220-300 projetado e construído no Canadá. Algumas semanas depois, a Air Canada revelou esta aeronave revolucionária ao público em uma cerimônia em sua sede em Montreal, permitindo que a mídia e os funcionários tivessem uma visão em primeira mão de uma aeronave que se tornou uma parte essencial da renovação da frota narrowbody da companhia aérea.

O Fin 101, com o registro C-GROV em homenagem ao ex-presidente e CEO da Air Canada, Calin Rovinescu, que foi fundamental na compra da frota pela Air Canada, decolou para seu primeiro voo comercial de Montreal para Calgary em 16 de janeiro de 2020.

Ao comemorarmos o quinto aniversário do A220 em nossa frota, a Air Canada exerceu opções de compra para cinco aeronaves adicionais, para uma frota total de 65.

A Air Canada foi a primeira transportadora na América do Norte a operar o A220-300, anunciando uma nova era de conforto inigualável em uma aeronave de corredor único na frota da Air Canada. A companhia aérea é a única transportadora canadense a operar esta aeronave. O A220 é montado em Mirabel, Quebec, apoiando o vibrante setor aeroespacial canadense com mais de 4.000 empregos. Desde a criação do programa em 2018, o A220 contribuiu com US$ 5,7 bilhões para o PIB, 33.242 empregos e US$ 3,5 bilhões em renda trabalhista, de acordo com um estudo recente da PwC .

“O A220 para nós é uma aeronave muito versátil e muito eficiente, o que só aumenta o orgulho que temos de voar uma aeronave construída por canadenses”, disse Alexandre Lefevre, vice-presidente de planejamento de rede - América do Norte e programação da Air Canada. “O futuro do A220 na Air Canada é muito empolgante. É um futuro de crescimento que trará consigo novas rotas e uma excelente experiência para os passageiros, tornando-o uma pedra angular da renovação da frota narrowbody da Air Canada.”

“A eficiência e a economia do A220 permitiram que a Air Canada expandisse sua rede pela América do Norte com rotas que simplesmente não eram comercialmente viáveis ​​com a geração anterior de aeronaves”, acrescentou Alex.

Uma de suas rotas favoritas do A220 é de Montreal para Austin, Texas. “A versatilidade da aeronave permite que ela faça segmentos de curta ou longa distância pela América do Norte e para alguns destinos no Caribe”, disse ele.

Um híbrido que ocupa um nicho crítico entre um jato regional e regular de fuselagem estreita, o A220 da Air Canada é configurado com uma escolha de duas cabines, com 12 assentos na Classe Executiva e 125 assentos na Econômica. Ele apresenta mais espaço pessoal, janelas maiores, ambiente de LED colorido e iluminação de humor personalizável. A bordo da frota da Air Canada, a experiência do passageiro é elevada com a adição de um sistema de entretenimento de bordo Panasonic em cada assento, bem como acesso Wi-Fi de alta velocidade baseado em satélite.

“A primeira palavra que vem à mente quando pensamos em voar o A220 é 'fácil'. É uma aeronave muito intuitiva, com sistemas bem projetados que não são complicados para os pilotos. Temos acesso a uma tonelada de informações que são fáceis de ver e analisar”, disse o Capitão Ian Beauchemin, um Capitão do A220 e piloto de verificação na Air Canada. “Estou extremamente orgulhoso de poder voar uma aeronave que foi construída a apenas alguns quilômetros da minha base em Montreal. Que ela foi construída aqui, com toda a engenharia feita em Quebec e Canadá, e voar esta aeronave para a transportadora de bandeira do país, eu não poderia estar mais feliz ou orgulhoso.”

“Estamos orgulhosos de que a Air Canada não só tenha encomendado o A220, mas também tenha voltado para mais ao longo dos anos, pois isso demonstra o valor que a aeronave está trazendo com desempenho econômico e apreciação dos passageiros por sua cabine inovadora. Esta aeronave projetada e construída no Canadá também contribuiu positivamente para o progresso no alcance de metas ambientais ambiciosas para a Air Canada”, disse Benoît Schultz, CEO da Airbus Canada. “Parabéns à Air Canada pelos cinco anos de conquistas e obrigado pela confiança contínua nas equipes da Airbus no Canadá, América do Norte e no mundo todo.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário