domingo, 23 de março de 2025
DRF Luftrettung e Airbus assinam Carta de Intenções para a compra de 10 helicópteros H140
A DRF Luftrettung e a Airbus Helicopters assinaram uma Carta de Intenções (LoI) para a compra de dez helicópteros H140 . A operadora alemã de serviços médicos de emergência de helicópteros concordou em ser um dos clientes de lançamento do novo helicóptero H140 que foi revelado na feira da indústria de elevação vertical, VERTICON, em Dallas, Texas.
“Nossa missão na DRF Luftrettung é melhorar continuamente o atendimento médico para pessoas necessitadas. É essencial para nós e nossos pacientes operar os helicópteros mais modernos disponíveis no mercado. Com o H140, continuamos a modernizar nossa frota de helicópteros e, portanto, damos às nossas equipes as ferramentas necessárias para realizar missões que salvam vidas”, disse Krystian Pracz, CEO da DRF Luftrettung.
“A DRF Luftrettung tem uma parceria com a Airbus Helicopters há cinco décadas, período em que eles provaram seu comprometimento em fornecer o mais alto nível possível de cuidado em operações HEMS. Isso torna sua decisão de assinar hoje a LoI para o H140 um verdadeiro selo de aprovação do produto”, disse Dirk Petry, chefe dos programas H135 e H140 na Airbus Helicopters. “Este novo acordo é um forte sinal para continuar nossa cooperação mútua de décadas. Temos orgulho de apoiar a DRF Lufrettung com nossos helicópteros e serviços enquanto eles realizam missões críticas para salvar vidas 365 dias por ano.”
A DRF Luftrettung é uma das maiores operadoras HEMS da Europa. O DRF Group opera mais de 50 helicópteros Airbus em 37 bases na Alemanha, Áustria, Suíça e Liechtenstein para resgate de emergência e transporte de terapia intensiva, incluindo operações de guincho de resgate e operações diurnas e noturnas. Em 2024, o grupo realizou um total de 37.874 missões.
O H140 eleva o nível, na categoria de bimotores leves, para desempenho, custo-benefício e conforto para passageiros e tripulação. É um helicóptero de classe de 3 toneladas que complementa a oferta atual de bimotores leves da Airbus Helicopters para os mercados de serviços médicos de emergência, transporte de passageiros e aviação privada e executiva. A entrada em serviço do helicóptero está planejada para 2028 para o segmento de serviços médicos de emergência.
O H140 apresenta uma ampla gama de inovações, incluindo uma nova lança de cauda em forma de T com um Fenestron otimizado que reduz os níveis de som, um rotor principal sem mancais de cinco lâminas e novos motores Safran potentes. O helicóptero também apresenta um espaço de cabine maior, janelas grandes e layout de cabine otimizado que pode acomodar até seis passageiros confortavelmente. Projetado com acessibilidade em mente, graças às grandes portas de concha e à lança de cauda alta, as capacidades de carga traseira do H140 permitem o uso de diferentes tipos de sistemas de maca, incluindo os de tratamento intensivo e incubadoras de transporte, enquanto suas grandes portas deslizantes facilitam o acesso à cabine.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário