sexta-feira, 28 de março de 2025

Korean Air finaliza pedido histórico de aeronaves de fuselagem larga da Boeing


A Boeing e a Korean Air finalizaram um pedido histórico para até 50 aviões widebody, incluindo 20 777-9s, 20 787-10s e opções para 10 787 Dreamliners adicionais. Este pedido marca o maior acordo da companhia aérea com a Boeing e desempenhará um papel importante à medida que continua a integrar as operações com a Asiana Airlines.

O acordo, anunciado como um compromisso no Farnborough International Airshow de 2024, será adicionado ao site de Pedidos e Entregas da Boeing Commercial Airplanes.

“Por mais de 50 anos, a Korean Air e a Boeing construíram um relacionamento baseado em confiança e crescimento mútuo. Hoje, fortalecemos ainda mais nosso relacionamento histórico com este pedido histórico”, disse Walter Cho, presidente e CEO da Korean Air e do Hanjin Group. “Estamos ansiosos para continuar nossa jornada com a Boeing como nossa parceira de confiança em inovação e excelência.”

A Korean Air está se transformando em uma das maiores companhias aéreas do mundo em capacidade após sua fusão com a Asiana Airlines no ano passado. A transportadora revelou recentemente sua nova marca e pintura em um 787-10 como um passo inicial para operar sob uma única entidade. Como parte desses esforços, a empresa está renovando sua frota com novos jatos widebody com baixo consumo de combustível para adicionar capacidade à sua rede global.

"Este pedido recorde é o ápice de nossa parceria de mais de 50 anos com a Korean Air e demonstra a força da família widebody líder de mercado da Boeing", disse Dan Schull, vice-presidente de Vendas Comerciais e Marketing da Boeing para o Nordeste da Ásia. "A combinação de eficiência econômica e alcance do 777X e do 787 Dreamliner posicionará a Korean Air para crescimento contínuo e sucesso de longo prazo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário