sexta-feira, 21 de março de 2025

Malaysia Aviation Group anuncia pedido de até 60 aviões Boeing 737 MAX


A Boeing e o Malaysia Aviation Group anunciaram um pedido de 18 jatos 737-8 e 12 737-10 de corredor único para renovar a frota da Malaysia Airlines com aviões mais econômicos. O pedido, que foi reservado em janeiro de 2025 e foi publicado como não identificado no site de pedidos e entregas da Boeing, permitirá que a transportadora de bandeira da Malásia introduza novos assentos totalmente reclináveis ​​e atenda à crescente demanda por viagens no Sudeste Asiático - um dos mercados de aviação comercial de crescimento mais rápido.

A frota de aviões da região deverá crescer quase 250% nos próximos 20 anos, ressaltando a importância do investimento do Malaysia Aviation Group na versatilidade do 737-8 e na capacidade do 737-10 como o maior membro da família 737 MAX.

"Este é um investimento significativo para o Malaysia Aviation Group, permitindo-nos entregar ofertas de cabine premium de ponta e tecnologia de ponta para nossos clientes", disse Izham Ismail, diretor administrativo do grupo Malaysia Aviation Group. "A adição dessas novas aeronaves não só aumentará a eficiência da nossa frota e a capacidade de assentos, mas também nos permitirá elevar a experiência geral de voo, com as necessidades dos nossos passageiros em primeiro plano."

O Boeing 737 serviu como espinha dorsal da frota de corredor único da Malaysia Airlines por quase 60 anos, após a introdução do primeiro 737-100 em 1969. Desde então, a Malaysia Airlines operou quase todas as variantes da família 737 e continuará esse legado com este último pedido do 737 MAX.

"O anúncio de hoje representa outro marco na parceria de longa data da Boeing com a Malásia e reflete nosso compromisso duradouro com o setor aeroespacial do país", disse o Dr. Brendan Nelson AO, presidente da Boeing Global. "A oportunidade de introduzir mais aviões Boeing na Malásia é um motivo de orgulho para nossos muitos funcionários malaios que contribuem para cada avião que a Boeing constrói e entrega a clientes ao redor do mundo."

Com mais de 50 jatos 737 na frota da Malaysia Airlines, a introdução de mais 737-8s e do 737-10 oferece comunalidade operacional e a melhor economia por assento em sua classe, reduzindo o uso de combustível e as emissões em 20%.

"Estamos honrados em desenvolver nossa valiosa parceria com o Malaysia Aviation Group e apoiá-los na modernização de sua frota", disse Brad McMullen , vice-presidente sênior de Vendas Comerciais e Marketing da Boeing. "Adicionar o 737-8 e o 737-10 equipará a Malaysia Airlines com a flexibilidade operacional, desempenho ambiental e capacidade adicional de que precisam para atender melhor a um número crescente de passageiros."

O tráfego aéreo de passageiros no Sudeste Asiático mais que triplicará nos próximos 20 anos, conforme projetado no Commercial Market Outlook da Boeing, a previsão de demanda de longo prazo da empresa para aviões e serviços comerciais. Dos mais de 4.700 novos aviões que devem ser entregues aos operadores da região até 2043, quase 80% serão jatos de corredor único, como a família 737 MAX.

A presença da Boeing na Malásia inclui a Boeing Composites Malaysia, a primeira unidade de fabricação totalmente própria da empresa no Sudeste Asiático com uma força de trabalho totalmente malaia. A unidade fornece produtos compostos e subconjuntos para todos os aviões comerciais da Boeing, incluindo o 737 MAX. A Boeing apoia o desenvolvimento de capacidades aeroespaciais na Malásia por meio de treinamento de segurança, workshops de sustentabilidade, desenvolvimento da cadeia de suprimentos, colaborações universitárias e iniciativas de suporte à comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário