sábado, 19 de abril de 2025

Bombardier Defense anuncia encomenda de duas aeronaves Challenger 650 destinadas a missões de inteligência, vigilância e reconhecimento na Austrália

A Bombardier Defense anunciou que a Principle Finance, renomada fornecedora de leasing operacional personalizado para aeronaves na Austrália, adquiriu duas aeronaves Bombardier Challenger 650 destinadas a missões de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (ISR) na Austrália. A entrega de ambas as aeronaves está prevista para 2026.

“Esta aquisição representa um marco importante para a Bombardier Defense, aumentando nossa presença na Austrália e na região da Ásia-Pacífico. Nossas aeronaves são a plataforma preferida não apenas por seu alcance, persistência e desempenho, mas também pela ampla acessibilidade de nossos serviços e ecossistema de suporte no país”, afirma Jean-Christophe Gallagher, Vice-Presidente Executivo de Vendas de Aeronaves e Bombardier Defense. “Isso representa uma vantagem e flexibilidade inegáveis ​​para os operadores.”

“Estamos entusiasmados em integrar o Bombardier Challenger 650 à nossa frota, alavancando seu desempenho e confiabilidade excepcionais, que desempenharão um papel crucial em nossas operações futuras. Esta plataforma nos permite aprimorar nosso alcance e eficácia de vigilância, garantindo nossa liderança no cenário de defesa em rápida evolução”, afirma Harrison Langrell, Diretor Executivo da Principle Finance.

As aeronaves Challenger 650 de alto desempenho da Bombardier são reconhecidas por seu excelente desempenho em pistas curtas e confiabilidade comprovada na categoria de jatos de médio porte. Configuradas para uso em jatos executivos, as aeronaves podem atingir uma autonomia de até 11 horas, com confiabilidade de despacho superior a 99,9% e um alcance impressionante de 4.000 milhas náuticas (7.408 km). As aeronaves Challenger 650  também são consideradas a escolha ideal para missões ISR, pois voam mais alto, mais rápido e mais longe do que as plataformas aéreas tradicionais, garantindo a cobertura de territórios extensos e oferecendo desempenho comparável a grandes aeronaves de patrulha marítima por frações de seus custos de aquisição e operação. Esta aeronave oferece a flexibilidade ideal para completar missões em ambientes desafiadores, com capacidade de carga útil ideal para equipamentos personalizados específicos para a missão, uma vantagem estratégica para o desenvolvimento de soluções de próxima geração.

A presença da Bombardier na Austrália aumentou consideravelmente nos últimos anos. A empresa anunciou recentemente uma nova Estação de Manutenção de Linha (LMS) em Perth, elevando a presença mundial total de LMS para 10. O ecossistema de serviços e suporte no país teve início com a inauguração do Centro de Serviços de Melbourne em 2022, permitindo à empresa atender melhor a frota existente na região. Em maio de 2024, a Bombardier Defense inaugurou seu primeiro escritório internacional em Adelaide, Austrália, para fornecer um nível aprimorado de serviço aos seus clientes de missões especiais neste importante mercado da Ásia-Pacífico.

Além de fornecer plataformas excepcionais, a Bombardier Defense conta com equipes internas dedicadas de engenharia e suporte, disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, em todo o mundo. As equipes da Bombardier Defense também têm a capacidade de incorporar modificações sob medida para as necessidades dos clientes, com recursos completos de certificação em todo o espectro de operações civis, militares e híbridas. A Bombardier traz décadas de experiência trabalhando com operadores de missões especiais e renomados integradores de sistemas de missão para adaptar sua plataforma comprovada para operações críticas em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário