sexta-feira, 6 de junho de 2025
Mais segurança para as tripulações do A400M: Airbus assina contrato para equipar os A400Ms da Força Aérea Alemã com sistemas de proteção infravermelha
A Airbus recebeu um contrato da agência alemã de compras Bundesamt für Ausrüstung, Informationstechnik und Nutzung der Bundeswehr (BAAINBw) para equipar 23 aeronaves A400M da Luftwaffe com sistemas de proteção DIRCM. DIRCM significa "Directed Infrared Counter Measures" (Contramedidas Infravermelhas Direcionadas) e protegerá a aeronave de transporte militar contra mísseis com sensores infravermelhos. O contrato recém-assinado prevê também a prestação de serviços como treinamento, boletins de serviço e ferramentas.
“Transportando tropas, equipamentos e suprimentos humanitários; reabastecendo outras aeronaves e helicópteros no ar; servindo como hospital voador para o tratamento de feridos – o Airbus A400M é o rosto e a força motriz da Força Aérea Alemã”, disse Gerd Weber, chefe do programa A400M na Airbus Defence and Space. “O novo sistema DIRCM proporcionará às tripulações do A400M proteção ainda maior durante suas missões ao redor do mundo e ampliará a já ampla gama de aplicações desta aeronave excepcional.”
As equipes da Airbus instalarão o sistema de proteção DIRCM da Elbit Systems em um total de 23 aeronaves durante a manutenção programada da Airbus em Manching, no sul da Alemanha, bem como em Getafe e Sevilha, na Espanha. Essas 23 aeronaves são utilizadas em operações táticas, incluindo missões de evacuação médica em áreas de crise. Em contrapartida, a variante logística do A400M é utilizada em operações padrão, como transporte de tropas de longo alcance, veículos blindados pesados, helicópteros ou equipamentos especializados de engenharia civil.
A Airbus está atualmente testando o sistema DIRCM em Sevilha, Espanha, em um A400M da Força Aérea Alemã. A certificação está prevista para o verão de 2025, com instalação nos 23 A400Ms até 2032.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário