terça-feira, 1 de julho de 2025
EGYPTAIR divulga pedido de mais 6 aeronaves Airbus A350
A EGYPTAIR divulgou um pedido firme de mais seis aeronaves A350-900 como parte de sua estratégia de expansão para atender à crescente demanda por viagens aéreas. O acordo eleva o pedido total da companhia aérea para 16 aeronaves A350-900.
“Estamos trabalhando continuamente para modernizar nossa frota e oferecer uma experiência de viagem mais confortável e otimizada. Esta colaboração com a Airbus se baseia em um relacionamento de longa data que se estende por décadas, marcado por diversos negócios bem-sucedidos e parcerias estratégicas no setor da aviação. O anúncio de hoje reflete nosso compromisso em integrar a aeronave de última geração à nossa frota. Isso nos permitirá atender à crescente demanda por viagens de longa distância, apoiar nossos planos de expansão de rede nos próximos cinco anos e contribuir para os esforços mais amplos do Egito para promover um transporte aéreo mais sustentável”, disse o Presidente e CEO da EGYPTAIR, Capitão Ahmed Adel.
"Esta é a segunda vez que a EGYPTAIR encomenda o A350 e a decisão comprova o valor que a aeronave oferece. O A350 será um pilar na trajetória da EGYPTAIR e esperamos que essas aeronaves desempenhem um papel fundamental no sucesso contínuo, no crescimento e na ambição de descarbonização da companhia aérea", disse Benoît de Saint-Exupéry , vice-presidente executivo de vendas da divisão de aeronaves comerciais da Airbus.
O A350 é a aeronave widebody mais moderna e eficiente do mundo e estabeleceu novos padrões para viagens intercontinentais. Ele oferece o maior alcance entre todos os aviões comerciais em produção atualmente. Equipado com a última geração de motores Rolls-Royce, a aeronave foi projetada para voar até 9.700 milhas náuticas / 18.000 quilômetros sem escalas, consumindo 25% menos combustível do que os modelos da geração anterior e com uma redução semelhante nas emissões de carbono.
Os A350-900 são equipados com uma cabine Airspace confortável e espaçosa, assentos amplos, tetos altos e iluminação ambiente atraente.
Assim como todas as aeronaves Airbus, o A350 já é capaz de operar com até 50% de Combustível de Aviação Sustentável (SAF). A Airbus tem como meta atingir 100% de capacidade de SAF em suas aeronaves até 2030.
No final de maio de 2025, o A350 havia conquistado mais de 1.390 pedidos de 60 clientes no mundo todo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário