A Azul reforçará sua presença em Maceió durante a alta temporada de verão 2025/2026. Entre 13 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026, a companhia terá 412 voos extras de/para a capital alagoana, totalizando mais de 64 mil assentos ofertados no período. O incremento representa crescimento de 52% no número de decolagens e de 59% na oferta de assentos em relação à temporada regular.
O reforço na malha inclui cinco novos mercados sazonais: Bauru (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR), Londrina (PR) e Presidente Prudente (SP). Além disso, haverá crescimento nas operações que ligam a capital alagoana a importantes hubs e mercados da Azul, como Congonhas (SP), São José do Rio Preto (SP), Goiânia (GO), Uberlândia (MG), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP) e Confins/Belo Horizonte (MG).
Os números de voos e assentos para o aeroporto de Congonhas se destacam, com crescimento de 250% no número de decolagens e de 219% na oferta de assentos. Em São José do Rio Preto, o aumento será de 150% no número de decolagens e 142% na oferta de assentos. Goiânia terá incremento de 100% no número de decolagens e 90% na oferta de assentos, enquanto Uberlândia registrará crescimento de 100% no número de voos e 106% na quantidade de assentos ofertados.
Operação da Azul Viagens em Maceió
Durante a alta temporada, a operadora de turismo da Azul terá 49 voos dedicados semanais para a capital alagoana, o maior volume entre todos os destinos comercializados pela marca. O desempenho reforça o crescimento expressivo da Azul Viagens no estado, que registrou alta de 33% no número de Clientes embarcados em Alagoas no primeiro semestre de 2025, totalizando cerca de 120 mil viajantes transportados no período.
“Maceió é um destino estratégico para a Azul, com grande potencial para o turismo de lazer. A alta temporada é um momento em que reforçamos nossa presença para atender à demanda crescente, ampliando a oferta de assentos e conectando ainda mais Clientes às belezas naturais e à hospitalidade da cidade. Esse movimento fortalece o turismo local e contribui para a geração de emprego em Alagoas”, destacou Giulliana Mesquita, head da Azul Viagens.
“A ampliação da malha aérea em Alagoas é resultado de todo o trabalho de promoção do destino e dos investimentos que o Governo do Estado, por meio da Setur, vem realizando no setor. Construímos uma parceria sólida com a Azul Viagens, e o resultado disso se dá nos 49 voos extras semanais ofertados pela operadora de turismo conquistados para a alta temporada 25/26. Alagoas é o destino com mais voos dedicados do Brasil pela operadora. É importante destacar que nós temos aumentado o quantitativo de voos a cada temporada, alcançando novos mercados nacionais e nos consolidando em mercados que já estão em nossa malha aérea. Somente no aeroporto de Congonhas teremos um aumento de 250% no número de decolagens com destino a Alagoas, representando um crescimento contínuo da nossa malha aérea, isso reflete todo o potencial que o estado tem para receber os turistas”, concluiu Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismo de Alagoas.
Operação direta de Congonhas para o Nordeste
A partir do Aeroporto de Congonhas, além de Maceió, outros quatro aeroportos nordestinos terão aumento expressivo no número de decolagens e assentos oferecidos, chegando a até 80% de acréscimo em relação à programação regular. Serão eles: João Pessoa (PB), Ilhéus (BA), Natal (RN) e Fortaleza (CE). Neste sentido, a Companhia também vai oferecer 4.460 voos dedicados da Azul Viagens a partir do aeródromo paulistano, o que equivalerá a um crescimento de 111% em relação à temporada regular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário