quarta-feira, 13 de agosto de 2025

Corpo de Bombeiros de Tóquio moderniza frota com Airbus H225 adicional


O Corpo de Bombeiros de Tóquio, no Japão, concedeu à Airbus Helicopters um contrato para a aquisição de um Airbus H225 após licitação. Este novo helicóptero substituirá uma aeronave mais antiga como parte da estratégia de modernização da frota da organização. Esta aquisição reforça o compromisso da agência em manter alta prontidão operacional em missões críticas, incluindo combate aéreo a incêndios, busca e salvamento, serviço médico de emergência e resposta a desastres.

"Por quase seis décadas, a Airbus tem apoiado o Corpo de Bombeiros de Tóquio em seu compromisso inabalável com a segurança pública e a resposta a desastres", disse Jean-Luc Alfonsi, Diretor Geral da Airbus Helicopters no Japão. "A confiança contínua do Corpo de Bombeiros de Tóquio no H225 reflete a confiabilidade e a adaptabilidade que nossos helicópteros oferecem a cada missão. Com sua comprovada versatilidade e resistência em todas as condições, o H225 está bem equipado para apoiar seu trabalho de salvamento por muitos anos."

O novo H225 será equipado para apoiar operações urgentes de salvamento com rapidez e precisão. Seu modo integrado de busca e salvamento permite a detecção rápida de alvos, enquanto macas de emergência a bordo fornecem atendimento médico imediato. Um tanque de água montado na barriga adiciona capacidade de combate aéreo a incêndios para resposta rápida em situações críticas.

O Corpo de Bombeiros de Tóquio alçou voo em 1967 com seu primeiro helicóptero, um Allouette III. Desde então, a agência mantém uma parceria sólida com a Airbus, operando uma frota confiável que agora inclui três H225 e três AS365, todos comprometidos em proteger e servir a comunidade a partir do ar.

Como a mais recente adição à família Super Puma, o H225 é reconhecido por seu alto desempenho em condições desafiadoras, bem como por seu excelente alcance e capacidade de carga útil. Os sistemas de aviônicos e piloto automático de última geração da aeronave proporcionam maior segurança e reduzem a carga de trabalho do piloto.

Em todo o Japão, 24 helicópteros H225 são operados ativamente pelo Ministério da Defesa e agências parapúblicas, assumindo funções críticas que vão desde busca e salvamento e combate aéreo a incêndios até viagens VIP e transporte de pessoal e mercadorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário