A Boeing e a Korean Air anunciaram a intenção da companhia aérea de comprar 103 aeronaves da família de aeronaves com baixo consumo de combustível da Boeing para modernizar sua frota e dar suporte ao crescimento da transportadora, à medida que ela integra totalmente as operações com a Asiana Airlines nos próximos anos.
O compromisso da Korean Air será o maior pedido da companhia aérea até o momento e o maior pedido de aeronaves widebody da Boeing para uma transportadora asiática. Quando finalizado, o acordo marcará o primeiro pedido da Korean Air para o 777-8F e gerará cerca de 135.000 empregos nos Estados Unidos . O pedido será publicado no site de Pedidos e Entregas da Boeing assim que for concluído e inclui:
- 20 777-9s
- 25 787-10s
- 50 737-10s
- 8 777-8 Cargueiros
"Este acordo com nossos parceiros de longa data, Boeing e GE, marca um momento crucial para a Korean Air", disse Walter Cho , presidente e CEO da Korean Air. "A aquisição dessas aeronaves de última geração é o cerne da nossa estratégia de modernização da frota, proporcionando ganhos significativos em eficiência de combustível e aprimorando a experiência dos passageiros em toda a nossa rede global. Este investimento também é um fator crucial para o nosso futuro como uma companhia aérea resultante da fusão com a Asiana, para garantir que nossa companhia aérea combinada seja uma das companhias aéreas mais competitivas do setor."
O acordo de hoje foi assinado durante a Mesa Redonda de Negócios Coreia-EUA "Parceria para um Renascimento da Manufatura" e presidida por Howard Lutnick , Secretário de Comércio dos EUA, e Kim Jung -kwan, Ministro de Comércio, Indústria e Energia da Coreia do Sul (MOTIE).
Os pedidos e compromissos da Korean Air para aviões Boeing em 2025 ultrapassam 150 unidades, após o pedido incremental da companhia aérea em março(abre em uma nova aba)para 20 777-9s e 20 787-10s.
"É uma honra fortalecer nossa parceria com a Korean Air por meio deste acordo histórico, que reflete o valor e as capacidades da família de aeronaves líder de mercado da Boeing", disse Stephanie Pope , presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. "À medida que a Korean Air transita para uma transportadora unificada maior, estamos comprometidos em apoiar o crescimento da companhia aérea com uma das frotas mais eficientes do mundo."
Principais fatos:
- O 777-9 tem capacidade para 426 passageiros em uma configuração de duas classes, com alcance de 13.510 km (7.295 milhas náuticas) e reduzirá o consumo de combustível e as emissões em 20% em comparação com os aviões que substituirá.
- O 787-10 pode transportar até 336 passageiros com um alcance de 11.730 km (6.330 milhas náuticas).
- O 737-10, o maior modelo da família 737 MAX, pode transportar até 230 passageiros com um alcance de até 5.740 km (3.100 milhas náuticas), reduzindo o consumo de combustível e as emissões em 20% em comparação com as aeronaves que substitui. A eficiência e a flexibilidade da aeronave permitirão à Korean Air atender mais passageiros em mais rotas com o menor custo por assento entre as aeronaves de corredor único.
- O 777-8 Freighter será o maior e mais capaz cargueiro bimotor do mundo, oferecendo a maior carga útil e o menor custo operacional por tonelada de qualquer grande cargueiro, além de 30% mais eficiência de combustível e emissões do que os aviões que substituirá.
A Korean Air opera atualmente 108 aeronaves Boeing, incluindo 737, 747, 777 e 787. Com 72 jatos Boeing encomendados, a carteira de pedidos da transportadora aumentará para 175 aeronaves assim que o acordo for finalizado.
A Divisão Aeroespacial da Korean Air fornece componentes para o 787 Dreamliner, incluindo sua exclusiva ponta de asa inclinada, e produz peças para as famílias de aviões 737 MAX, 767 e 777 da Boeing.
Nenhum comentário:
Postar um comentário