sexta-feira, 26 de setembro de 2025
StarFlight encomenda três Airbus H145 para fortalecer os serviços aéreos de emergência da Tasmânia
A StarFlight, fornecedora australiana de aviação, encomendou três helicópteros Airbus H145 para fornecer serviços de emergência para a Ambulância da Tasmânia e a Polícia da Tasmânia. A frota de H145 entrará em serviço no final de 2027, com a aeronave realizando missões em toda a Tasmânia.
O pedido segue a recente seleção da StarFlight para fornecer serviços aéreos de emergência no estado, reforçando o compromisso do Governo da Tasmânia em modernizar suas capacidades de resposta aérea. Com este pedido, a StarFlight se torna um novo cliente da Airbus.
A frota de H145 ficará baseada em Hobart, oferecendo uma plataforma versátil para missões aeromédicas, de busca e salvamento e de aplicação da lei aérea. A capacidade da aeronave de se reconfigurar rapidamente entre os tipos de missão foi um fator decisivo na seleção do Governo da Tasmânia, oferecendo flexibilidade incomparável para suas necessidades operacionais em evolução.
“Este investimento nos helicópteros H145 representa uma melhoria significativa em nossas capacidades aéreas de emergência. A funcionalidade multifuncional dessas aeronaves nos permitirá responder rapidamente a uma ampla gama de emergências. Estamos ansiosos pelo serviço aprimorado que isso trará às nossas comunidades”, disse Michelle Baxter, Diretora Executiva Interina da Ambulance Tasmania.
A nova frota deverá voar aproximadamente 1.500 horas por ano na próxima década, prestando serviços essenciais de salvamento em toda a Tasmânia. A Airbus fornecerá suporte de peças por meio de seu ecossistema local estabelecido, garantindo desempenho e tempo de atividade ideais.
“O investimento no H145 demonstra nosso compromisso em fortalecer a capacidade aeromédica e de serviços de emergência na Tasmânia a longo prazo”, disse Dennis Richardson AC, Presidente do Conselho da StarFlight. “Ao firmar parceria com a Airbus e aproveitar sua comprovada rede de suporte na Austrália, estamos posicionando a StarFlight para oferecer confiabilidade, inovação e valor sustentados ao Governo da Tasmânia e às comunidades que atendemos.”
“Temos orgulho de receber a StarFlight na família Airbus. O H145 foi construído para ser versátil. Sua capacidade de alternar perfeitamente entre funções o torna um recurso ideal para as necessidades de resposta a emergências da Tasmânia”, disse Christian Venzal, Diretor Executivo da Airbus Helicopters na Austrália e Nova Zelândia. “Este pedido de aeronave chegou em um momento em que estamos expandindo com uma nova plataforma de distribuição de peças na Austrália Ocidental, aprimorando nossa presença existente em Queensland. Estamos ansiosos para apoiar a StarFlight no início deste serviço vital.”
O H145, reconhecido por sua confiabilidade, versatilidade e tecnologia avançada, é líder de mercado em missões HEMS. Equipado com dois motores Safran Arriel 2E e uma cabine espaçosa, o moderno conjunto de aviônicos Helionix oferece excelente desempenho em terrenos desafiadores e missões com prazos críticos que definem o cenário de EMS da Australásia. As emissões de CO2 do helicóptero também são as mais baixas entre seus concorrentes.
O helicóptero H145 incorpora as mais recentes tecnologias, incluindo o design avançado da cabine com a mais moderna interface homem-máquina (IHM), o conjunto de aviônicos Helionix de última geração e um dispositivo antitorque Fenestron como rotor de cauda. Os aviônicos Helionix da Airbus, conectados ao sistema de controle de voo (WACS), oferecem superioridade indiscutível em proteção do envelope de voo, assistência ao piloto e economia de tempo na transferência de dados, o que, juntamente com a consciência situacional, proporciona níveis sem precedentes de segurança de voo. Atendendo aos mais recentes padrões internacionais de aviônicos, o Helionix integra um sistema inovador de alerta e automonitoramento.
Existem mais de 1.750 helicópteros da família H145 em serviço em todo o mundo, registrando mais de oito milhões de horas de voo. No total, há cerca de 600 helicópteros da família H145 implantados em missões HEMS em todo o mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário