sábado, 4 de outubro de 2025

Gulfstream apresenta o novíssimo Gulfstream G300


A Gulfstream Aerospace Corp., subsidiária integral da General Dynamics, anunciou o novíssimo Gulfstream G300, supermédio, como a mais nova aeronave a se juntar à sua frota de última geração. A aeronave substituirá o Gulfstream G280 e contará com as exclusivas janelas ovais panorâmicas Gulfstream, além do novíssimo Harmony Flight Deck, que inclui aviônicos de última geração para aprimorar a segurança e a eficiência operacional.

A Gulfstream anunciou o G300 em seu evento exclusivo para clientes, Discover the Difference, em Savannah. Durante o evento, o presidente da Gulfstream, Mark Burns, revelou uma maquete em escala real do G300 e mostrou fotos da primeira aeronave em produção.

“Impulsionada por uma década de investimentos e nossa abordagem voltada para o futuro, a frota de última geração da Gulfstream oferece aos nossos clientes a família de aeronaves mais inovadora”, disse Mark Burns, presidente da Gulfstream. “Sabemos a importância do segmento de cabine supermédia para nossos clientes, portanto, com base no bem-sucedido programa G280, o G300 revigorará a categoria com sua tecnologia avançada e melhorias de segurança, além do conforto e estilo lendários de um Gulfstream.”

O G300 combina alcance transatlântico com agilidade em pistas curtas, cobrindo 3.600 milhas náuticas/6.667 quilômetros a Mach 0,80 ou 3.000 nm/5.556 km a Mach 0,84. A aeronave possui uma altitude máxima de cruzeiro de 45.000 pés/13.716 metros e a menor altitude de cabine de sua classe, 4.800 pés/1.463 m, voando a 41.000 pés/12.497 m. Isso se soma a 100% de ar fresco, um sistema de purificação de ar por ionização de plasma e 10 janelas panorâmicas ovais Gulfstream. Com a cabine mais longa de sua classe e duas áreas de estar, o G300 acomoda até 10 passageiros.

O G300 Harmony Flight Deck inclui seis telas sensíveis ao toque, combinadas com inteligência de fase de voo, proporcionando tecnologia intuitiva aos pilotos. Um Synthetic Vision-Primary Flight Display exibe pistas e terrenos em imagens 3D para aumentar a consciência situacional do piloto, e o premiado Sistema de Desempenho de Pouso Preditivo da Gulfstream exibe dinamicamente o ponto de parada na pista em tempo real.

Com uma combinação ideal de tamanho, aviônicos avançados e design aerodinâmico, o G300 está preparado para voos rápidos e eficientes com seus motores Honeywell de alto empuxo, juntamente com a asa Gulfstream limpa e curvada para oferecer economia de combustível.

“O programa G300 está progredindo muito e a visão para esta aeronave está a caminho de se tornar realidade para nossos clientes, que buscam uma aeronave que supere suas expectativas na classe supermédia”, acrescentou Burns.

A Gulfstream já realizou quase 22.000 horas de testes em seus laboratórios de última geração, que incluem uma Instalação de Testes de Integração (ITF) com capacidade para o Iron Bird. A instalação concluiu seu "primeiro voo" no mês passado. Também realizou quase 2.000 horas de testes em solo com a primeira aeronave, além de iniciar a fabricação de duas aeronaves de teste adicionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário