sábado, 18 de outubro de 2025

IndiGo faz pedido firme de 30 aeronaves Airbus A350-900 adicionais


A IndiGo, a maior companhia aérea da Índia, finalizou um compromisso para 30 aeronaves Airbus A350, convertendo um Memorando de Entendimento assinado em junho em um pedido firme. Isso eleva o total de pedidos de A350 da companhia aérea para 60 aeronaves. A expansão do pedido marca uma mudança estratégica para a IndiGo, que se prepara para entrar no mercado internacional de voos de longa distância, aproveitando o longo alcance e a eficiência do A350 para apoiar suas ambições globais.

“Hoje é um dia especial para a IndiGo, pois consolidamos nosso compromisso de expandir nossa presença internacional e oferecer conectividade incomparável aos nossos clientes”, disse Pieter Elbers, CEO da IndiGo. “A conversão deste memorando de entendimento em um pedido firme de 30 aeronaves A350-900 adicionais é uma prova de nossa confiança no futuro da aviação indiana e de nossa parceria estratégica com a Airbus, reforçada ainda mais pelo forte início de nossas operações de longa distância. Em linha com a visão da Índia de se tornar um hub global de aviação e nossa aspiração de nos estabelecermos como um player líder global na aviação até 2030, a IndiGo está dando passos decisivos à frente. Essas aeronaves, ao se juntarem à nossa frota nos próximos anos, desempenharão um papel fundamental para permitir que a IndiGo expanda seu alcance, conecte a Índia a mais destinos em todo o mundo e ofereça aos nossos clientes novas oportunidades de viagens internacionais.”

"A incomparável eficiência de combustível, o alcance e o conforto para os passageiros do A350 se alinham perfeitamente aos ambiciosos planos de crescimento da IndiGo e às ambições da rede internacional de longa distância. Este marco reforça nossa sólida parceria com uma das companhias aéreas de crescimento mais rápido do mundo, e estamos ansiosos para apoiar sua expansão para novos mercados de longa distância", disse Benoît de Saint-Exupéry, vice-presidente executivo de vendas da unidade de aeronaves comerciais da Airbus.

A Índia, o mercado de aviação que mais cresce no mundo, está testemunhando um aumento nas viagens internacionais à medida que a economia cresce e a renda familiar aumenta. O A350 está perfeitamente posicionado para atender às aspirações do país por viagens de longa distância.

Em um relacionamento estratégico de crescimento com a Índia há mais de meio século, os produtos e serviços da Airbus catalisaram o crescimento do setor de aviação civil do país. Enquanto as aeronaves da Família A320 apoiam a democratização do transporte aéreo na Índia, o A350 se tornou a aeronave de referência para liberar o potencial do mercado internacional para as companhias aéreas indianas.

O A350 é a aeronave widebody mais moderna e eficiente do mundo na categoria de 300 a 410 assentos. O A350 inclui tecnologias e aerodinâmica de última geração, proporcionando padrões inigualáveis ​​de eficiência e conforto. Seus motores de nova geração e o uso de materiais leves proporcionam uma vantagem de 25% no consumo de combustível, custos operacionais e emissões de dióxido de carbono (CO2 ) , em comparação com aeronaves concorrentes da geração anterior.

Assim como todas as aeronaves da Airbus, o A350 já é capaz de operar com até 50% de Combustível de Aviação Sustentável (SAF). A Airbus pretende que todas as suas aeronaves sejam 100% compatíveis com SAF até 2030.

No final de setembro de 2025, o A350 havia conquistado mais de 1.400 pedidos de 63 clientes em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário