domingo, 26 de outubro de 2025
Primeiro Airbus A350 da SWISS faz seu primeiro voo de passageiros
O primeiro Airbus A350 da SWISS realizou seu primeiro voo na manhã de ontem, dia 25, com passageiros a bordo. A aeronave decolou de Zurique no voo LX2152 com destino a Palma de Maiorca às 7h11, horário local. A bordo estavam 233 passageiros, que puderam experimentar a cabine de longo curso totalmente nova "SWISS Senses". O novo Airbus A350 será utilizado em rotas europeias selecionadas nas próximas semanas após sua entrada em serviço, para que os pilotos da SWISS para o novo tipo de aeronave concluam seu treinamento de conversão da forma mais eficiente possível.
Ao transportar seus primeiros passageiros a bordo do Airbus A350 HB-IFA Lausanne , a SWISS embarcou em uma nova era do transporte aéreo. A aeronave mais avançada da frota da SWISS decolou hoje de Zurique com destino a Palma de Maiorca, em seu primeiro serviço comercial, marcando o início formal das operações de voo do A350. Como resultado, os viajantes da SWISS agora podem desfrutar da primeira experiência da cabine de longa distância completamente nova "SWISS Senses" – excepcionalmente em voos europeus de curta distância durante a fase de lançamento da aeronave.
Uma nova era nas viagens aéreas da SWISS
“Este primeiro voo comercial de passageiros do nosso novo Airbus A350 é o resultado de muitos meses de trabalho árduo nos bastidores”, afirma Oliver Buchhofer, Diretor de Operações da SWISS. “Apresentar um novo tipo de aeronave é sempre uma tarefa árdua, em termos técnicos, operacionais e comerciais. Nossos profissionais, tanto em terra quanto no ar, realizaram preparativos meticulosos para que esse momento acontecesse. E nosso primeiro voo de passageiros do A350 hoje é um reconhecimento a todos que trabalham dia após dia para garantir que mantenhamos operações de voo seguras e confiáveis.”
“Estamos investindo atualmente cerca de CHF 1 bilhão por ano para oferecer aos nossos clientes o tipo de viagem aérea que queremos que a SWISS incorpore e ofereça: uma experiência premium com ampla privacidade e um serviço acolhedor e amigável tipicamente suíço”, acrescenta Dennis Weber, Diretor Financeiro da SWISS. “Nosso novo Airbus A350 é a evidência mais visível de todos esses investimentos. Nosso novo e avançado jato bimotor estabelecerá novos padrões na forma como nossos clientes voam conosco – com mais conforto, eficiência e sustentabilidade do que nunca.”
De implantações de treinamento a operações intercontinentais
O Airbus A350 HB-IFA Lausanne será escalado para voos de e para vários destinos europeus, incluindo Praga, Hanover, Düsseldorf, Málaga e Palma de Maiorca, nas próximas semanas. Essas implantações na rede de curta distância da SWISS têm um propósito prático, permitindo que suas tripulações de cabine realizem um grande número de decolagens e pousos com o novo tipo de aeronave e, assim, se familiarizem rapidamente com sua operação. Essa rotina e experiência levariam muito mais tempo para serem adquiridas em rotas intercontinentais, tendo em vista seus tempos de voo mais longos.
Todos os pilotos envolvidos já terão praticado decolagens e pousos sem passageiros como parte do treinamento de voo básico do A350, e operar a aeronave em condições reais de voo é o próximo passo no processo. Portanto, esses voos europeus mais curtos são um elemento-chave na entrada em serviço do novo A350, antes que ele assuma as funções de longo curso para as quais foi projetado. Ao mesmo tempo, eles oferecem aos clientes da SWISS uma oportunidade única de experimentar a cabine de longo curso completamente nova "SWISS Senses" em suas viagens aéreas europeias.
Durante este período de transição de implantação de serviços de curta distância, as viagens em Classe Econômica e Executiva podem ser reservadas como de costume nos voos em questão, enquanto os assentos na cabine Premium Economy Class do A350 serão oferecidos como assentos da Classe Econômica, com maior espaço para as pernas. A cabine da Primeira Classe não poderá ser reservada nestes voos de curta distância do A350, pois o serviço de acompanhamento (que representa grande parte da nova experiência SWISS First) será oferecido apenas nas operações subsequentes de longa distância. Estas – o próximo marco do programa – estão atualmente programadas para começar em 20 de novembro, quando a HB-IFA realizará seu primeiro voo na rota Zurique-Boston. Os passageiros deste voo também serão os primeiros a experimentar a novíssima cabine SWISS Senses em combinação com a SWISS First.serviço de bordo de longa distância totalmente renovado.
A aeronave de longo curso mais avançada do mundo
O Airbus A350 é a aeronave de longo curso mais avançada do mundo atualmente. Com seus motores econômicos e aerodinâmica aprimorada, o A350 consome cerca de 25% menos combustível do que os modelos anteriores e gera emissões de dióxido de carbono correspondentemente menores. Ele também é duas vezes mais silencioso que seus antecessores.
O A350 também é construído com um material mais robusto e resiliente do que o alumínio tradicional. Isso permite manter menor pressão na cabine e maior umidade do ar durante o voo, o que aumenta significativamente o conforto dos passageiros.
Mais nove Airbus A350 se juntarão à frota de aeronaves da SWISS entre agora e 2031.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário