segunda-feira, 17 de novembro de 2025

Air Senegal confirma sua primeira encomenda de Boeing 737 MAX


A Boeing e a Air Senegal anunciaram hoje que a companhia aérea da África Ocidental encomendou nove aeronaves 737 MAX. Quando finalizada, a encomenda do 737 MAX será a maior aquisição de frota da história da companhia aérea – e a primeira encomenda de aeronaves da Boeing desde 2004 – em um momento em que a empresa busca expandir seus serviços regional e internacionalmente.

Com a introdução do 737-8 à sua frota de aeronaves de corredor único, a Air Senegal expandirá sua rede na Europa e lançará novas rotas de Dakar para o Oriente Médio e as Américas. O 737 MAX também permitirá que a Air Senegal atenda cidades europeias secundárias, permitindo que os passageiros economizem tempo ao evitar os principais centros de conexão.

"Esta aquisição representa um marco importante para a Air Sénégal", afirmou o diretor executivo Tidiane Ndiaye . "Esta encomenda faz parte da estratégia da Air Sénégal para fortalecer e modernizar a sua frota, de forma a apoiar a expansão da sua rede regional e intercontinental e reforçar a posição de Dakar como um dos principais centros de aviação da África Ocidental ."

O 737-8 pode transportar até 178 passageiros em uma configuração de duas classes ou voar até 3.500 milhas náuticas (6.480 km). A Air Senegal se beneficiará da eficiência operacional da aeronave, que reduz o consumo de combustível e as emissões em 20% e gera uma pegada de ruído 50% menor em comparação com as aeronaves que substituirá.

"Estamos ansiosos para dar as boas-vindas à Air Senegal à família 737 MAX, enquanto eles aproveitam a versatilidade, a confiabilidade e a tecnologia avançada do 737-8 para apoiar suas ambições de crescimento", disse Brad McMullen , vice-presidente sênior de Vendas Comerciais e Marketing da Boeing. "Estamos comprometidos com o desenvolvimento sustentável do transporte aéreo na região e trabalharemos em parceria com a Air Senegal enquanto eles aprimoram sua frota e a experiência dos passageiros."

O avião 737-8 é ideal para atender à crescente demanda por viagens aéreas na África , impulsionada pelo desenvolvimento econômico e por uma população jovem e em expansão.

A previsão da Boeing para o mercado comercial em 2025 indica que as companhias aéreas africanas precisarão de mais de 1.200 novas aeronaves nas próximas duas décadas, sendo que jatos de corredor único representarão mais de 70% das entregas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário