sábado, 1 de novembro de 2025

Boeing reforça a capacidade do P-8A da RAAF com grandes atualizações e entrega de aeronaves


A Boeing está fortalecendo a capacidade de vigilância marítima e antissubmarino da Austrália com a incorporação do primeiro P-8A Poseidon da Força Aérea Real Australiana (RAAF) em um programa de modernização, enquanto a força aérea também começa a integrar sua 13ª aeronave à frota.

No âmbito das modificações do Incremento 3, Bloco 2, com duração de quatro anos, os P-8A da RAAF receberão novas antenas, sensores e software para aprimorar o processamento de computadores e os sistemas de comunicação, permitindo que as tripulações aéreas busquem, detectem e ataquem os submarinos mais avançados do mundo.

A Austrália é o primeiro cliente global do P-8A a receber as modificações do Incremento 3. O mais novo P-8A Poseidon da RAAF foi entregue em 29 de setembro, e a 14ª aeronave está programada para ser entregue em 2026.

“Essas atualizações, juntamente com a entrega do 13º P-8A, representam dois avanços importantes para a defesa da vasta costa australiana”, disse Naomi Smith, diretora de Operações de Sustentação da Boeing Defence Australia (BDA). “O Incremento 3 Bloco 2 fornecerá detecção e mira de última geração para as tripulações aéreas, enquanto a aeronave mais recente fortalece a prontidão da frota e o alcance operacional, mantendo a interoperabilidade com a frota de P-8A da Marinha dos EUA.”

Os dois primeiros P-8A da RAAF serão modernizados pela Boeing nas instalações de manutenção, reparo e revisão de Jacksonville. Essas aeronaves da RAAF também são as primeiras aeronaves internacionais a serem modernizadas nessas instalações, onde equipes continuam a modernizar e entregar P-8A para a Marinha dos EUA. As demais aeronaves serão modificadas pela BDA em suas instalações de Manutenção e Modificação Mais Profundas, próximas à Base Aérea da RAAF em Edinburgh, Austrália do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário