A Vietjet, a maior companhia aérea privada do Vietnã, converteu seu Memorando de Entendimento (MoU) assinado em junho em um pedido firme de 100 aeronaves A321neo. A finalização deste contrato reforça o compromisso da Vietjet com sua estratégia de expansão de rede e modernização de frota, elevando o total de encomendas do A321neo para 280 aeronaves.
Este acordo histórico surge logo após a encomenda anterior da Vietjet de 20 aeronaves widebody A330neo, em maio, consolidando ainda mais a sua parceria estratégica de longo prazo com a Airbus.
A presidente do conselho da Vietjet, Nguyen Thi Phuong Thao, afirmou: "Este não é apenas um contrato comercial, mas um símbolo de confiança, aspiração e uma visão compartilhada para o desenvolvimento sustentável e a conectividade global."
“A comprovada eficiência e flexibilidade do A321neo fazem dele a plataforma ideal para apoiar a ambiciosa expansão da Vietjet”, disse Benoît de Saint-Exupéry, vice-presidente executivo de vendas da divisão de aeronaves comerciais da Airbus. “Em conjunto com o A330neo, essa frota proporcionará a melhor relação custo-benefício e perfeita padronização operacional, características marcantes da família de produtos Airbus.”
O A321neo, o maior membro da família A320neo da Airbus, a mais vendida da empresa, oferece longo alcance e desempenho excepcional. Ao incorporar motores de nova geração e Sharklets, o A321neo proporciona uma redução de ruído de 50% e mais de 20% de economia de combustível e redução de CO₂ em comparação com aeronaves de corredor único da geração anterior, ao mesmo tempo que maximiza o conforto dos passageiros.
No final de setembro de 2025, mais de 7.100 aeronaves A321neo haviam sido encomendadas por quase 100 clientes em todo o mundo. O A321neo é capaz de operar com até 50% de Combustível de Aviação Sustentável (SAF), com a meta de aumentar para até 100% de capacidade de SAF até 2030, apoiando diretamente os objetivos de sustentabilidade da indústria da aviação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário