domingo, 30 de novembro de 2025
Ethiopian Airlines se compromete a encomendar 11 aviões Boeing 737 MAX
A Boeing e a Ethiopian Airlines anunciaram que a companhia aérea se comprometeu a adquirir mais 11 jatos 737 MAX. O acordo para 11 aeronaves 737-8, assinado no Dubai Airshow, permitirá à Ethiopian Airlines expandir suas redes regionais e internacionais, além de ampliar seu hub em Adis Abeba .
"Estamos muito satisfeitos em anunciar hoje, durante o Dubai Airshow, nosso acordo com a Boeing para a aquisição de mais 11 aeronaves 737-8", disse Mesfin Tasew, CEO do Grupo Ethiopian Airlines . "O pedido dará suporte aos nossos planos de crescimento, que definimos como parte de nossa visão e estratégia. Estamos felizes que nossa parceria com a Boeing continue a crescer ao longo dos anos e esperamos voar com aeronaves Boeing por muitos anos, continuando a servir nossos clientes com aeronaves de alto desempenho e conforto para os passageiros."
A companhia aérea aproveita a confiabilidade, a eficiência e o alcance de sua frota de 737 MAX em rotas pela África , Oriente Médio , Índia e sul da Europa , onde a rapidez nas operações e a frequência são essenciais para atender à demanda de passageiros.
"O compromisso da Ethiopian Airlines em expandir sua frota de 737 MAX reforça sua liderança na África . Nosso novo acordo também fortalece nossa parceria de quase 80 anos com a companhia aérea e a região", disse Brad McMullen , vice-presidente sênior de Vendas Comerciais e Marketing da Boeing. "Estamos orgulhosos de que nossas aeronaves eficientes e versáteis continuarão a desempenhar um papel fundamental no crescimento da Ethiopian Airlines, conectando ainda mais o continente africano e o mundo."
A Ethiopian Airlines opera a maior frota de aviões Boeing da África e possui a maior carteira de encomendas de aeronaves 737 MAX, 777X e 787 Dreamliner do continente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário