domingo, 2 de novembro de 2025
X-59 alça voo: Uma nova era no voo supersônico começa
A Lockheed Martin Skunk Works®, em parceria com a NASA, concluiu com sucesso o primeiro voo do X-59, uma aeronave supersônica revolucionária e silenciosa, projetada para abrir caminho para viagens aéreas comerciais mais rápidas.
O X-59 decolou das instalações da Skunk Works na Planta 42 da Força Aérea dos EUA em Palmdale, Califórnia , antes de pousar perto do Centro de Pesquisa de Voo Armstrong da NASA em Edwards, Califórnia . O X-59 teve um desempenho exatamente como planejado, verificando as qualidades iniciais de voo e o desempenho dos dados aéreos durante o pouso seguro em sua nova base.
"Estamos muito satisfeitos por termos realizado o primeiro voo do X-59", disse OJ Sanchez, vice-presidente e gerente geral da Lockheed Martin Skunk Works. "Esta aeronave é uma prova da inovação e da experiência da nossa equipe conjunta, e temos orgulho de estar na vanguarda do desenvolvimento de tecnologia supersônica silenciosa."
O X-59 é uma aeronave supersônica única, projetada para demonstrar a capacidade de voar em velocidades supersônicas, reduzindo o estrondo sônico a um leve ruído. Ao fazer isso, o X-59 visa superar uma das principais barreiras ao voo comercial supersônico, que atualmente é restrito sobre áreas terrestres devido a preocupações com o ruído. O desenvolvimento e os testes de voo bem-sucedidos do X-59 fornecerão informações para o estabelecimento de novos limites de ruído aceitáveis, baseados em dados, relacionados ao voo comercial supersônico sobre áreas terrestres, abrindo caminho para uma nova geração de aeronaves supersônicas que podem transportar passageiros e cargas de forma eficiente e sustentável, duas vezes mais rápido que as aeronaves atuais.
"O X-59 é um símbolo da engenhosidade americana. O espírito americano não conhece limites. Faz parte do nosso DNA – o desejo de ir mais longe, mais rápido e ainda mais silenciosamente do que qualquer um jamais foi. Este trabalho mantém a posição dos Estados Unidos como líder na aviação e tem o potencial de mudar a forma como o público voa", disse Sean Duffy , administrador interino da NASA.
A Skunk Works continuará liderando a campanha inicial de testes de voo da aeronave, trabalhando em estreita colaboração com a NASA para expandir o envelope de voo do X-59 nos próximos meses. Parte dessa jornada de testes incluirá os primeiros voos supersônicos do X-59, nos quais a aeronave atingirá a velocidade e a altitude ideais para uma explosão silenciosa. Isso permitirá que a NASA opere o X-59 para medir sua assinatura sonora e realizar testes de aceitação pela comunidade.
Essa conquista demonstra o compromisso da Lockheed Martin em expandir os limites da inovação aeroespacial e sua dedicação em criar soluções de ponta para o futuro da aviação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário