sexta-feira, 9 de janeiro de 2026

A Boeing e a Alaska Airlines anunciam a maior encomenda de aviões da história da companhia aérea


A Boeing e a Alaska Airlines anunciaram a maior encomenda de aeronaves da história da companhia, como parte de seu plano de longo prazo para expandir suas rotas domésticas e internacionais. O pedido inclui:

- 105 aeronaves 737-10 e opções para mais 35 da variante maior, o 737 MAX, para atender rotas de alta densidade e renovar sua frota existente.

- Cinco jatos widebody 787 ampliarão o serviço de longa distância da companhia aérea para a Europa e Ásia.

"Este investimento na frota se baseia na sólida fundação que a Alaska Air criou para sustentar um crescimento constante, escalável e sustentável, e é mais um passo importante na execução do nosso plano estratégico Alaska Accelerate", disse Ben Minicucci , CEO e presidente do Alaska Air Group . "Essas aeronaves impulsionarão nossa expansão para mais destinos ao redor do mundo e garantirão que nossos passageiros viajem a bordo das aeronaves mais novas, mais eficientes em termos de consumo de combustível e de última geração. Estamos extremamente orgulhosos de firmar essa parceria com a Boeing, uma vizinha do Noroeste do Pacífico e uma empresa que representa um símbolo da inovação e da indústria manufatureira americana."

O Boeing 737-10, com sua alta eficiência de combustível, irá complementar e substituir a frota de aeronaves de corredor único da Alaska Airlines, apoiando a estratégia de modernização da companhia e possibilitando a expansão futura de sua malha aérea. Com a introdução do 737-10, a Alaska Airlines poderá atender com mais passageiros em mais rotas, com o menor custo por assento entre as aeronaves de corredor único.

A encomenda do 787 Dreamliner apoia os planos de crescimento de longo alcance da Alaska Airlines, permitindo à companhia aérea expandir sua rede internacional com eficiência de combustível, alcance e conforto para passageiros líderes do setor. A aerodinâmica avançada, a estrutura composta e o design moderno da cabine do 787 o tornam ideal para mercados internacionais de longa distância.

"Este é um pedido histórico de aeronaves, garantido pelo sólido desempenho e expansão estratégica da Alaska Airlines. Todos nós da Boeing estamos orgulhosos do sucesso da Alaska e honrados pela confiança que depositaram em nossa equipe e em nossas aeronaves 737 e 787 para contribuir com o crescimento da companhia aérea", disse Stephanie Pope , presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes.

Esta encomenda marca o início do 60º ano de parceria entre as duas empresas, que começou quando a Boeing entregou um 727 à Alaska Airlines. A companhia aérea opera atualmente 248 aviões 737 e tem agora 174 jatos 737 MAX encomendados. O 737-10 proporcionará ainda mais flexibilidade à rede e à frota, mantendo a padronização — complementando a frota de aviões Next-Generation 737 e 737 MAX da Alaska Airlines.

A companhia aérea sediada em Seattle tem cinco 787 Dreamliners em serviço, e esta aquisição eleva sua carteira de encomendas para 12 aeronaves da família widebody, à medida que a Alaska Airlines expande sua rede global para atender pelo menos 12 destinos internacionais nos próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário