quinta-feira, 8 de janeiro de 2026
LATAM recebe seu primeiro Boeing 787-9 com motores GEnx e acelera renovação de sua frota de longo alcance
O LATAM Airlines Group acaba de anunciar a incorporação de seu primeiro Boeing 787-9 Dreamliner equipado com motores GEnx da GE Aerospace, tornando-se o primeiro grupo de companhias aéreas a contar com esse modelo na América do Sul. A aeronave decolou de Charleston, Carolina do Sul (Estados Unidos da América), com destino a Santiago (Chile), e será integrada nos próximos dias à operação de longo alcance do grupo.
Segundo informações fornecidas pelo fabricante, os motores GEnx (General Electric next-generation) permitem uma redução no consumo de combustível de até 15% em comparação com a geração anterior, além de menores emissões de CO₂ e NOx, redução de ruído e maiores níveis de confiabilidade e durabilidade.
“A combinação do Boeing 787-9 com os motores GEnx nos permite dar um passo relevante rumo a uma operação mais eficiente e sustentável, reduzindo o consumo de combustível e as emissões, além de ganhar flexibilidade para continuar crescendo e nos adaptando a diferentes mercados e rotas. Essa incorporação é fundamental para fortalecer a nossa malha aérea de longo alcance e acompanhar o crescimento internacional do grupo nos próximos anos”, afirma Sebastián Acuto, Diretor de Frota e Projetos do LATAM Airlines Group.
Essa incorporação está inserida no plano de crescimento e modernização da frota do grupo, que permitiu encerrar 2025 com 371 aeronaves, após a incorporação de 26 novos aviões ao longo do ano, todos modelos de última geração. Para 2026, o grupo LATAM projeta a chegada de 41 novas aeronaves - incluindo os primeiros Embraer da frota - e mais 27 aviões adicionais em 2027 - incluindo seu primeiro Airbus XLR.
Assim, a LATAM prevê incorporar, até 2030, mais de 130 novas aeronaves de diferentes fabricantes, o que permitirá ampliar sua malha e melhorar a eficiência em rotas de média e longa distância. Com esse investimento, a LATAM projeta que mais de 50% de sua frota será composta por aeronaves de última geração até o final desta década.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário