quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026
Bell amplia suas capacidades de combate a incêndios aéreos na região da Ásia-Pacífico com o primeiro pedido do Bell 505 para combate a incêndios na Coreia do Sul
A Bell Textron Inc. anunciou que a operadora de aviação sul-coreana EnB Air assinou um contrato de compra para um helicóptero Bell 505 dedicado a missões de combate a incêndios florestais. Isso marca a entrada do Bell 505 nas operações de combate a incêndios na Coreia e expande o papel crescente da aeronave no combate aéreo a incêndios em todo o mundo.
O combate inicial a incêndios florestais utiliza aeronaves como primeiras a responder para conter rapidamente as chamas antes que se alastrem, ganhando tempo crucial para que as equipes em terra cheguem e controlem a situação. A combinação de velocidade, manobrabilidade e aviônica avançada do Bell 505 o torna excepcionalmente adequado para essas missões urgentes.
Equipada com o pacote de aviônicos Garmin G1000H NXi e motor com controle FADEC de dois canais, a aeronave proporciona menor carga de trabalho ao piloto e desempenho confiável — atributos essenciais para operar em ambientes exigentes de combate a incêndios.
"O Bell 505 provou ser uma plataforma altamente eficaz no combate a incêndios, e estamos satisfeitos em ver a EnB Air trazer essa capacidade para a Coreia do Sul", disse David Sale, diretor administrativo da Bell para a Ásia-Pacífico. "Os helicópteros oferecem o que as equipes terrestres não conseguem: acesso imediato a terrenos remotos e uma perspectiva aérea para avaliação tática de incêndios. A versatilidade do Bell 505 permite que operadores como a EnB Air maximizem seu investimento em combate a incêndios, patrulha aérea e outras missões de segurança pública."
Kim Chang-Wong, CEO da EnB Air, acrescentou: "A velocidade, a agilidade e a tecnologia avançada do Bell 505 o tornam ideal para o combate inicial a incêndios, onde cada minuto conta. Temos orgulho de apresentar essa capacidade comprovada às operações de combate a incêndios na Coreia."
Este pedido de compra complementa a aquisição, pela EnB Air, de seu primeiro Bell 505 em 2024 — a venda inicial de um Bell 505 comercial na Coreia do Sul. A Administração do Programa de Aquisição de Defesa da República da Coreia já havia selecionado o Bell 505 como seu helicóptero de treinamento militar em 2022.
Desde sua certificação em 2017, o Bell 505 se tornou uma plataforma confiável para operações de segurança pública em todo o mundo. A frota acumulou mais de 100.000 horas de voo em mais de 500 aeronaves entregues globalmente. Especificamente no segmento de combate a incêndios, quatro helicópteros Bell 505 operam atualmente em missões ativas, com várias outras unidades programadas para entrar em serviço em 2026 e anos seguintes, demonstrando a crescente confiança nas capacidades da plataforma para o combate a incêndios.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-6393b4-original-1770139964.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário