sexta-feira, 2 de abril de 2010

Lufthansa voltará a voar para o Iraque

Lufthansa voltará a voar para o Iraque após 20 anos. Em 25 de abril, a empresa alemã inaugurará a conexão de Frankfurt para Erbil (também grafada Arbil), cidade ao norte do Iraque. Com quatro voos diretos por semana, a nova rota será operada por um Airbus A319 com 132 assentos e terá voo duração de quatro horas e meia.

A retomada das operações para o Iraque faz parte dos planos de ampliação da malha aérea da empresa alemã no Oriente Próximo com então 100 voos semanais para 15 destinos em 12 países. Embora só retome agora seus voos para o Iraque, a cidade de Erbil já é servida desde 2006 pela Austrian Airlines, que faz parte do grupo Lufthansa. Somados ao novo voo o grupo passará a dispor de nove voos semanais para Erbil.

Após a queda do ditador Saddam Hussein, e diante da recuperação econômica o Iraque passou a contar com a instalação de diversas empresas estrangeiras, fazendo aumentar a demanda de voos para o país. A milenar cidade de Erbil é a quarta maior cidade do Iraque e vem conhecendo um crescimento econômico em franca expansão. Devido a maior segurança na região do norte do Iraque, diversas representações, organizações e empresas estrangeiras instalaram-se na cidade. O aeroporto de Erbil foi ampliado há pouco tempo e oferece um terminal moderno aos seus passageiros, embora longe dos padrões europeus.

A Lufthansa também esta trabalhando para retomar os voos para Bagdá e segundo comunicado, está se dedicando aos preparativos necessários para tal.

A expansão dos voos por parte de empresas européias para o Iraque demonstra também a completa incapacidade do país em retomar sua antiga malha aérea internacional, que cobria boa parte dos continentes, inclusive oferecendo voos para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário