
A Boeing paralizou os voos com o 787 Dreamliner após descobrir uma falha estrutural na construção dos estabilizadores horizontais.
Os engenheiros da Boeing descobriram que as peças, construídas pela italiana Alenia, podem apresentar rachaduras na junção com a fuselagem. Além disso, os suportes do estabilizador vertical também foram incorretamente instalados, o que pode comprometer a integridade dos aviões. Além disso, também foi constatato que o torque aplicado aos parafusos associados as peças também está incorreto.
Embora não confirme a gravidade do problema, a Boeing afirmou, em nota, que o tempo necessário para corrigir o problema será até oito dias, sendo que os trabalhos de inspeção já estão sendo realizados e devem durar dois dias.
A Boeing ressaltou que este atrasos gerados por este tipo de problema faz parte do processo de testes de qualquer avião e não deve afetar o cronograma de certificação ou atrasar a primeira entrega do 787.
Fontes dentro da Boeing afirmam que apenas um avião apresentou esta falha, porém, o fabricante optou por inspecionar todos os 23 aviões construído afim de garantir a segurança. A expectativa é que apenas alguns devem apresentar tal falha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário