terça-feira, 29 de junho de 2010

Boeing pede autorização de exportação do F-15SE



A Boeing solicitou ao Congresso americano uma licença de exportação para poder fornecer a Coreia do Sul detalhes sobre o F-15SE Silent Eagle. A nova geração do poderoso caça americano está a poucos meses de voar pela primeira vez e despertou o interesse da Coréia do Sul, que também analisa o F-35 Lightning II.

Segundo Brad Jones, diretor dos programas de desenvolvimento do F-15, o Governo americano aprovou uma política de exportação para o F-15SE após a Boeing enviar detalhes do RCS (radar cross-section) do avião.

A Boeing ainda aproveitou para reafirmar que as declarações anteriores de comparação do aspecto da RCS frontal do F-15SE, quando comparado aos divulgados internacionalmente pela Lockheed sobre o F-35. Segundo a Boeing, a característica frontal stealth do F-15SE é similar as de aviões de quinta-geração.

Já a Lockheed Martin critica as afirmações afirmando que as capacidades do F-35 é superior e que nunca divulgou internacionalmente as características stealth do F-35.

Embora seja um projeto derivado de um avião da década de 1970, a Boeing confia que poderá absorver, ao menos parcialmente, o mercado para aviões de quinta geração ao redor do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário