quarta-feira, 23 de junho de 2010

Northrop Grumman realiza teste do radar APG-81 no F-35



A Northrop Grumman anunciou que o radar AESA APG-81 atendeu e até mesmo excedeu os testes de performance, rastreando com sucesso alvos a grandes distâncias. Os testes foram realizados como parte da primeira missão de ensaios de sistemas em voo do F-35 BF-4.

"Durante o vôo o APG-81 atingiu e superou as expectativas de desempenho, assegurando as metas de longo alcance em todos os ângulos e com excelente estabilidade" disse Jeff Leavitt, vice-presidente da aviônica de combate da Northrop Grumman Electronic Systems.

Em agosto de 2005 o radar APG-81 voou pela primeira vez a bordo BAC 1-11 utilizado pela Northrop Grumman e BAE System como laboratório aéreo embarcado. Desde então, o sistema de radar acumulou mais de 300 horas de voo, com diversos progressos em todos os todos cinco blocos de atualização do software.

O pacote de software 0.5 instalado no radar utilizado no  voo com o F-35 BF-04, incorpora 60% do software final que será entregue na versão operacional do radar e oferece importantes capacidades, como busca e rastreamento ar-ar de longa distância, além do modo de busca e salvamento (SAR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário