A TRIP Linhas Aéreas passa a atuar no setor de transporte de cargas com a marca TRIP Cargo. Para a criação da divisão, a empresa de aviação lançou mão da estrutura de todas as suas bases, com o investimento inicial de aproximadamente R$ 1 milhão. A meta é que a nova divisão seja responsável por cerca de 2% do faturamento da companhia aérea no curto prazo.
O novo serviço será operado nas 85 cidades atendidas pela TRIP Linhas Aéreas em todas as regiões do Brasil. Além do aproveitamento da malha, a TRIP Cargo terá à disposição toda a frota da TRIP, composta por 47 aeronaves entre Jatos Embraer e turbo-hélices franco italianos ATR, alguns "quick change", que permitem a remoção das poltronas para uso como cargueiros puros durante a noite. ‘Assim garantimos capilaridade e capacidade, de forma a prestar um serviço com a qualidade reconhecida da TRIP’, reforça Evaristo Mascarenhas, diretor de marketing e vendas da TRIP Linhas Aéreas.
Seguindo o modelo de negócios da companhia aérea, a proposta é que a TRIP CARGO faça grande diferença especialmente nas cidades do interior do País, não apenas onde só a TRIP opera, mas em todas as demais cidades, já que a operação permite a integração entre as bases da empresa.. ‘Destacadamente, a operação será muito forte nos municípios da Região Norte, que ainda hoje é o transporte de cagas é concentradamente atendido apenas pelos modais fluvial e terrestre’, exemplifica Mascarenhas.
Para dar conta da operação serão criados inicialmente 150 postos de trabalho. As maiores bases serão localizadas nos HUBs da TRIP, nos aeroportos da Pampulha e Confins (MG); Manaus (AM);Curitiba (PR); Cuiabá (MT); Belém (PA); Campinas (SP); Vitória (ES); Goiânia (GO) e Guarulhos (SP).
‘Identificamos uma grande oportunidade na prestação desse serviço, com o benefício de termos a nossa disposição estruturas de base e frota já disponíveis e a demanda significativa em localidades onde praticamente só a TRIP opera’, complementa o executivo. A TRIP Linhas Aéreas é a companhia com maior número de destinos atendidos em todo o Brasil e, em quase 30 deles, é a única a operar.
Serão três tipos de serviços oferecidos pela TRIP CARGO, que se diferenciam pela rapidez em que a carga aérea é transportada: TRIP CARGO IMEDIATO, TRIP CARGO RÁPIDO e TRIP CARGO ECONÔMICO.
· TRIP CARGO IMEDIATO: ideal para cargas que não podem esperar e tem máxima urgência de envio. A carga segue no próximo vôo disponível para o destino desejado.
· TRIP CARGO RÁPIDO: ótima opção para quem precisa de sua carga no destino em até 2 dias úteis ou que necessita de envios constantes de pequenas cargas, tais como empresas de e-commerce.
· TRIP CARGO ECONÔMICO: Esse é o meio mais indicado para cargas de maior volume ou em escala industrial, e que tenham uma flexibilidade, de até 3 dia úteis para sua chegada ao destino.
A empresa, atualmente com 20 bases, espera chegar em setembro com 30 e totalizar 50 até o fim do ano. Em termos de aeronaves serão 55 na frota até o fim deste ano. Em 2010 transportou 3,7 milhões de passageiros, número que deve chegar a 5,6 milhões em 2011. Para 2012 a TRIP planeja atender 100 cidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário