O mercado da aviação executiva está entre os mais promissores no Brasil. Dados da Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) mostram que, em 2010, esse mercado movimentou US$ 400 milhões, ou seja, 21% a mais que em 2009 no país. No primeiro semestre deste ano, 2011, foram movimentados US$ 17 milhões em negociações de aeronaves. É neste cenário positivo que a First S.A, uma empresa catarinense do FIRST.GROUP, passa a atuar na aviação executiva. A empresa é a representante exclusiva no Brasil do helicóptero SW-4 ,da marca Agusta Westland, sendo responsável por todos os trâmites envolvendo a compra da aeronave, entregando-a ao seu comprador final com segurança e dentro do prazo determinado.
“A aviação comercial e executiva estão em plena ascensão, bem como o mercado de luxo de aeronaves. Com a procura maior que a demanda, faltam empresas capacitadas para gerenciar todo o processo de aquisição desses produtos, comenta o presidente do FIRST.GROUP , Natanael Santos de Souza. “Analisando este cenário é que estamos atuando neste mercado, prestando uma assessoria especializada no que tange a escolha e a aquisição das aeronaves, desde a colocação do pedido no exterior até a nacionalização dos produtos”, completa Natanael.
O helicóptero a ser lançado na LABACE e comercializado é o SW-4 da marca Agusta Westland, uma aeronave leve, já conceituada no mercado, com diferenciais interessantes ao comprador. Com capacidade para transportar cinco pessoas (incluindo 1 ou 2 pilotos), a aeronave tem grande alcance, autonomia de voo de até 4h30, possui redutor de vibração, um dos maiores bagageiros da categoria, baixo custo de manutenção e um sistema de segurança com bancos anti-impactos, sendo o único em sua categoria com essa configuração. Além disso, o comprador pode personalizar toda a aeronave, escolhendo a cor da pintura externa, do estofado dos bancos, dos cintos de segurança, tapetes e carpetes do helicóptero.
“Nosso foco será atingir o segmento empresarial, um mercado considerado VIP, mas também as esferas públicas, pois essa aeronave possui múltiplas finalidades, podendo ser utilizada para treino, salvamento e polícia”, comenta Natanael.
A First S.A. tem como meta comercializar 12 aeronaves até o final de 2012. “Temos um preço competitivo, comparando com as aeronaves do mesmo porte. Além disso, o comprador pode customizar toda a aeronave e já tem incluído curso de pilotagem para a aeronave”, ressalta Natanael.
O preço de mercado da aeronave SW-4 é de aproximadamente 2,2 milhões de dólares e o investimento nesta transação significará cerca de 30 milhões de dólares no faturamento da First S.A. até o final do próximo ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário