segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Eclipse volta a voar acima de 41 mil pés

A Eclipse Aerospace, representada no Brasil pela AirStream, anunciou na semana passada a aprovação pela FAA (Federal Aviation Administration) para que todos os jatos Eclipse possam retornar a um limite máximo de 41 mil pés. Isso será válido para os pilotos e proprietários imediatamente após a instalação dos combustion liner recentemente recertificados. O retorno a 41 mil pés é o último de uma longa lista de projetos de certificação previsto pela Eclipse Aerospace para o VLJ (Very Light Jet) Total Eclipse.

“Esta alteração irá oferecer aos nossos clientes a conveniência e eficiência de voar acima maioria das condições climáticas adversas, viajar a velocidades mais rápidas e queimar menos combustível", disse Mason Holland, presidente e CEO da Eclipse Aerospace. Segundo ele, este é um momento especial para a empresa e para os clientes. “O regresso a 41 mil pés tem sido um dos desafios mais difíceis de superar em nosso programa de retomada.”

Com o programa de recertificação completo, a Eclipse Aerospace continuará a se concentrar no reinício da produção do Eclipse Jet bimotor. A expansão da companhia continua e recentemente foram anunciadas 75 novas posições em aberto em todas as fases das operações, incluindo engenharia, cadeia de suprimentos, qualidade, inspeção e de TI. "Estamos anunciando a retomada da produção? Não, mas acho que estamos enviando alguns sinais fortes para o mercado de nossas intenções", afirma Holland.

Nenhum comentário:

Postar um comentário