domingo, 10 de dezembro de 2017

China Airlines recebe A350-900 acionado por mix que inclui biocombustível

A China Airlines, de Taiwan, tornou-se a segunda companhia aérea a se juntar a um programa para usar uma mistura de biocombustíveis tradicionais e sustentáveis ​​para acionar aeronaves para voos de entrega da Airbus. A aeronave envolvida é o décimo A350-900 para a China Airlines, que deixou o centro de entrega do fabricante em Toulouse para sua nova casa em Taipei com uma mistura de 10% de combustível sustentável em seus tanques.

A opção de combustível sustentável para voos de entrega foi desenvolvida pela Airbus em conjunto com a Air Total, subsidiária da aviação do operador global de energia. Para armazenar o produto ecológico, a Air Total instalou a primeira estação de biocombustíveis adjacente ao centro de entrega da Airbus em Toulouse. Atualmente, um total de 21 aviões foram entregues pela Airbus desde que a instalação foi inaugurada em maio de 2016.

Além de Toulouse, a Airbus agora está trabalhando para a introdução da opção de uso de biocombustíveis para vôos de entrega de suas instalações em Hamburgo, na Alemanha e Mobile, nos Estados Unidos. As primeiras entregas dessas plantas estão programadas para começar em 2018. A opção também será disponibilizada posteriormente nas instalações da empresa em Tianjin, na China.

Refletindo o seu forte compromisso com a eco-eficiência, a Airbus foi o primeiro fabricante a oferecer aos seus clientes a opção de entregar novas aeronaves com uma mistura de combustível sustentável. Como parte de sua estratégia ambiental mais ampla, a empresa Airbus pretende continuar seus esforços colaborando com todas as partes interessadas no setor de biocombustíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário