quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

LATAM apresenta avião oficial que transportará o Papa Francisco pelo Chile e pelo Peru

A apenas 4 dias da chegada do Papa Francisco, a LATAM Airlines apresentou o avião oficial que transportará em sua viagem pelo Chile e pelo Peru. Na cerimônia estava presente o Núncio Apostólico, Ivo Scapolo, o Secretário Geral da Conferência Episcopal, Monseñor Fernando Ramos, o Coordenador Nacional da Visita do Papa ao Chile, Javier Peralta, e o Diretor da Comissão Presidencial, Benito Baranda. Durante o evento, o avião que transportará o Papa Francisco com toda a sua comitiva foi abençoado. A aeronave, um Airbus A321 com capacidade para 220 passageiros, transportará cerca de 130 passageiros membros da Comitiva Papal, entre eles integrantes da Igreja Católica, equipe oficial do governo, equipes de segurança do Chile e do Vaticano, suporte técnico e equipe de apoio LATAM.

O avião que será destinado ao transporte do Papa pelos céus sul-americanos foi especialmente preparado para recebê-lo com todo sua comitiva. Por fora, leva um adesivo nos dois lados da aeronave com o logo oficial do Papa Francisco e outro com a hashtag de sua visita #ElVueloDeFrancisco. Em seu interior, haverá também cabeçotes e almofadas estampadas com o logo e com o nome de cada um dos passageiros, cartões de boas-vindas e de despedida, cobertores e travesseiros dependendo do tipo de voo, além de uma necessaire com produtos essenciais para a viagem.

“Nossas tripulações e equipes trabalharam arduamente para realizar esta importante missão. Prepararam-se por meses para a logística que viagens como estas requerem e cuidaram de cada detalhe, que vão desde a preparação das aeronaves, coordenação operacional e todo o necessário para oferecer um serviço de bordo de excelência”, destacou Gisela Escobar, vice-presidente de Assuntos Corporativos da LATAM.

O serviço de bordo para todos os trajetos foi desenhado com produtos servidos normalmente em voos da LATAM acima de sete horas e também produtos servidos em voos domésticos no Mercado LATAM. “Seguindo as recomendações do Vaticano de que oferecêssemos o mesmo menu para todos os passageiros, com alimentos simples e fáceis de serem transportados, desenhamos diferentes bandejas de acordo com a duração do voo e seu itinerário, com alimentos frescos típicos da região”, afirma Hugo Pantano, Chef Executivo da LATAM.

Para comemorar a visita do Papa Francisco ao Chile, a LATAM fará uma ação especial e plantará 5 mil árvores nativas na região de Santa Olga, afetada por incêndios em 2017 e mil árvores de tara no Peru, planta medicinal oriunda deste país. A plantação será feita pelos funcionários da companhia em jornadas de trabalho voluntário.

“Queríamos fazer algo que fosse simbólico e que deixasse um legado para o país. A visita não apenas nos deixará uma mensagem de Paz e Esperança tão necessária nos tempos atuais, mas também devolverá vida a uma zona que foi fortemente devastada pelos incêndios”, completa Escobar. A LATAM colocará uma placa na região em homenagem ao Santo Padre e a sua preocupação com o planeta.

Estão programados fechamentos de vias e restrições de acesso aos aeroportos de Santiago e, principalmente, aos terminais de Iquique e Temuco entre os dias 16 e 18 de janeiro. Por isso, a companhia recomenda que os passageiros com viagens programadas para este período que cheguem ao aeroporto ao menos três horas antes do horário previsto para a decolagem no caso de voos domésticos e ao menos quatro horas antes no caso de voos internacionais.

A LATAM transportará o Sumo Pontífice nas seguintes viagens:

- Quarta-feira, 17 de janeiro: Santiago - Temuco - Santiago

- Quinta-feira, 18 de janeiro: Santiago - Iquique - Lima

- Sexta-feira, 19 de janeiro: Lima - Puerto Maldonado - Lima

- Sábado, 20 de janeiro: Lima - Trujillo - Lima

- Domingo, 21 de janeiro: Lima - Roma

Nenhum comentário:

Postar um comentário