domingo, 18 de fevereiro de 2018

Lockheed Martin entrega 400º C-130J Super Hercules

A Lockheed Martin atingiu um importante marco com a entrega do seu 400º C-130J Super Hercules em 9 de fevereiro . Este Super Hercules é um avião de Operações Especiais MC-130J Commando II que é atribuído ao Comando de Operações Especiais da Força Aérea dos Estados Unidos (AFSOC). O C-130J Super Hercules é o modelo de produção atual do lendário avião C-130 Hercules, com operadores em 17 países. Até à data, a frota global de C-130Js superou mais de 1,7 milhão de horas de voo, apoiando quase qualquer requisito de missão - a qualquer hora, em qualquer lugar.

"Celebramos esta conquista com nossos funcionários, parceiros da indústria e a comunidade de operadores da Super Hercules que abrange 17 países", disse George Shultz , vice-presidente e gerente geral da Air Mobility & Maritime Missions no Lockheed Martin. "Estes primeiros 400 C-130Js atendem a uma demanda global pelo desempenho comprovado e versatilidade incomparável encontrada apenas em um Super Hercules. Sua durabilidade, relevância e capacidade continuarão a separar o C-130J como a escolha mundial no transporte aéreo tático durante décadas para venha."

O C-130J é definido por sua versatilidade. Até à data, o C-130J suporta 17 configurações de missão diferentes para incluir transporte (militar e comercial), combate a incêndios, busca e resgate, operações especiais, reconhecimento do clima e reabastecimento aéreo. Esta aeronave tem uma outra distinção além de ser o 400º C-130J entregue: é o 13º MC-130J para ser convertido numa aeronave AC-130J Ghostrider. Será atribuída à Primeira Ala Especialde Operações no campo de Hurlburt, Florida . O AC-130J é um C-130J altamente modificado que oferece suporte ao ar, interdição aérea e reconhecimento armado.

O governo dos Estados Unidos opera a maior frota C-130J Super Hercules do mundo. Esta entrega representa a transição contínua do governo dos EUA para o C-130J como a plataforma comum em todo o Comando de Mobilidade Aérea, AFSOC, Air Combat Command, US Coast Guard e US Marine Corps. A Guarda Nacional e a Reserva Aérea ainda operam uma frota mista de aeronaves C-130J.

Nenhum comentário:

Postar um comentário