terça-feira, 29 de maio de 2018

Embraer faz début do Phenom 300E na EBACE

A Embraer faz début do jato executivo Phenom 300E na décima-oitava EBACE, exposição e convenção europeia da aviação executiva (do inglês, European Business Aviation Conference and Exhibition) em Genebra, na Suiça, de 29 de maio até 31 de maio. O novo modelo de jato executivo leve foi anunciado e apresentado durante a edição 2017 da NBAA-BACE (National Business Aviation Association’s Business Aviation Conference and Exhibition), convenção e exposição da aviação executiva realizada em outubro de 2017, nos Estados Unidos. O novo jato tem designação “E” anexa à marca, representando sua nova cabine de passageiros, os novos sistemas de entretenimento e de gerenciamento da cabine de passageiros nice® HD CMS/IFE, da Lufthansa Technik. O Phenom 300, o antecessor do novo modelo do seu de grande sucesso, tem sido o jato executivo leve mais entregue por seis anos consecutivos.

O Phenom 300E recebeu no primeiro trimestre as certificações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), da Federal Aviation Administration (FAA) e da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (European Aviation Safety Agency - EASA). O primeiro Phenom 300E foi entregue em março último, somente cinco meses após seu lançamento, a um cliente da África do Sul. Há mais de 75 Phenom 300 em operação em 17 países pela Europa, África e Oriente Médio, e 435 estão operando em 30 países ao redor do mundo.

O Phenom 300E herda o DNA de design da Embraer, que foi primeiramente incorporado às aeronaves maiores, os jatos de cabine média Legacy 450 e Legacy 500. A aplicação deste design no Phenom 300E resultou em uma cabine mais espaçosa, com mais opções de customização e maior facilidade de manutenção. A começar pelos novos assentos projetados, desenvolvidos e fabricados pela Embraer, esta aeronave oferece conforto e personalização inigualável em sua classe. O perfil do assento, com apoio de cabeça melhorado e apoio do braço retrátil, combinado com a nova mesa, superfície lateral, paredes e teto, otimizam a mobilidade do passageiro na cabine com corredor mais amplo e maior espaço de cabine. Os novos assentos do Phenom 300E têm encosto mais largo para melhorar o apoio de cabeça, e apoio para as pernas estendidos para melhoria ergonômica. Os assentos da aeronave têm projeto de design e de engenharia da Embraer e estão sendo fabricados pela Embraer em Titusville, nos Estados Unidos.

O Phenom 300E apresenta um exclusivo painel tecnológico centralizado ao longo do teto da cabine, melhorando a ergonomia para passageiros. O inovador painel tecnológico exibe informações do voo aos passageiros e oferece interação conveniente com controles da cabine, bem como a opção de entretenimento com áudio e vídeo sob demanda em dois monitores retráteis de sete polegadas (17.78 cm). A unidade também oferece iluminação inovadora com ampla seleção de tons de cores e contém saídas de ar de baixo perfil com melhoria de conforto acústico. A conectividade bluetooth também permite aos passageiros visualizar informações em voo em seus dispositivos pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário