terça-feira, 29 de maio de 2018

Honda Aircraft apresenta o HondaJet Elite

A Honda Aircraft apresenta, durante a Convenção e Exibição de Aviação Executiva Europeia (EBACE), a nova versão de sua aeronave, o HondaJet Elite. Para operações de longo alcance, o HondaJet Elite apresenta um ganho adicional de 17% (+396 Km) e uma otimização do fluxo de ar nos motores. Isso possibilita uma redução significativa de ruído e torna ainda mais silenciosa a cabine da aeronave. Além disso, o sistema aviônico está ainda mais avançado, incorporando funções adicionais de gerenciamento para um melhor planejamento de voo e funções automáticas de estabilidade e proteção que aumentam a segurança do voo e reduzem a carga de trabalho do piloto.

O HondaJet Elite também minimiza o impacto ambiental ao oferecer a melhor eficiência de combustível em sua categoria, além de apresentar a melhor performance de velocidade, altitude e alcance entre os concorrentes diretos. A aeronave possui a certificação de tipo da Administração Federal de Aviação civil nos EUA (FAA) e da Agência Europeia de Segurança da Aviação (EASA). Os demais países do mundo, incluindo o Brasil, terão seus certificados atualizados na sequência. O HondaJet Elite estará exposto pela primeira vez ao público na EBACE, que acontece em Genebra, Suíça, de 28 a 31 de maio.

O Presidente e CEO da Honda Aircraft Company, Michimasa Fujino, apresentou a aeronave no evento. "O HondaJet Elite representa o compromisso contínuo da Honda Aircraft com desempenho, eficiência e meio ambiente, criando um novo valor na aviação executiva", disse ele. "Resultado da inovação, design e engenharia, nossa nova aeronave apresenta vários aprimoramentos em performance e conforto que, mais uma vez, definem um novo padrão na aviação. Estamos entusiasmados em compartilhar o mais recente feito tecnológico da Honda Aircraft com o mundo na EBACE."

A nova aeronave foi projetada para proporcionar ao usuário a melhor experiência, utilizando tecnologias avançadas pioneiras da Honda Aircraft, juntamente com os melhores aprimoramentos de desempenho e conforto. O HondaJet Elite é mais eficiente em termos de consumo de combustível do que qualquer outra aeronave de sua categoria, e baixos índices de emissão de carbono se comparado com jatos executivos de tamanho similar.

O HondaJet Elite mantém os avanços aeronáuticos desenvolvidos pela Honda Aircraft, incluindo a configuração dos motores sobre as asas ( Over-The-Wing Engine Mount -OTWEM), o Fluxo Laminar Natural (FLN) aplicado ao nariz da aeronave, às asas e a construção da fuselagem em material composto. A aeronave continua a ser a mais eficiente, mais silenciosa, mais rápida, com maior altitude de cruzeiro e maior alcance em sua categoria.

Principais características do HondaJet Elite:

• Alcance: 1.437 milhas náuticas* ou 2.661 km.

• Sistema atenuante de ruídos: Tecnologia avançada criada para reduzir ainda mais o ruído externo e interno.

• Sistema de Gerenciamento de Performance: fornece planejamento de desempenho otimizado para todas as fases do voo, como velocidade, altitude de cruzeiro, fluxo de combustível, entre outras funções.

• Sistema de Gerenciamento de distância de decolagem/pouso: calcula automaticamente o comprimento exigido da pista, velocidade, gradientes de subida/aproximação, entre outras funções.

• Estabilidade e proteção com funções Roll e AoA**: Fornece recursos de segurança aprimorados para o voo manual que impedirão a operação da aeronave fora do padrão normal de voo.

• Conexão acoplada AFCS (Sistema autônomo de controle de voo) com proteção contra subvelocidade**: A velocidade mínima é automaticamente controlada pelo AFCS , o que reduz a carga de trabalho do piloto e aumenta a segurança da aeronave.

• Novas Opções de Cores Exteriores **: Três pinturas com assinaturas exclusivas, em tons de azul (Ice Blue), vermelho (Ruby Red) e laranja (Monarch Orange).

• Sistema de Áudio Bongiovi **: Primeiro sistema speaker-less na cabine que proporciona uma incrível experiência de áudio imersiva .

• Novas opções de equipamento interior:

- Lavabo com cinto de segurança homologado para decolagens e pousos.

- Galley - local onde são embarcadas e armazenadas a comissária de voo ? equipadas com cafeteira.

- Assentos executivos em couro de duas tonalidades.

*Alcance de Voo por Instrumentos (IFR) da Associação Nacional de Aviação Executiva (EUA)

**Opcionais

No Brasil, a Honda Aircraft nomeou a Líder Aviação como representante exclusiva de vendas, serviços e suporte para os clientes no País.

"O mercado brasileiro vem demonstrando boa aceitação à aeronave da Honda Aircraft, que mais uma vez reforça seu pioneirismo com o HondaJet Elite. As novidades que esta versão incorpora fazem do HondaJet Elite a opção imbatível no mercado brasileiro em sua categoria e na experiência de voo dos usuários", afirma Philipe Figueiredo, diretor de Vendas de Aeronaves da Líder Aviação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário