domingo, 23 de setembro de 2018

Dassault Aviation destaca Falcon 8X no South African Air Show




A Dassault Aviation apresentou o Falcon 8X de ultralongo alcance na edição deste ano da feira Expo Africa Aerospace & Defense (AAD). Foi a primeira aparição do trimotor de 6.450 nm / 11.945 km neste evento, inaugurado na Base Aérea de Waterkloof, na África do Sul, perto de Johanesburgo, em 19 de setembro.





Os Falcons de três motores da Dassault são muito populares entre os operadores africanos, que valorizam muito sua flexibilidade, confiabilidade e economia operacional. A demanda tem sido especialmente forte nos últimos anos para os trimotores usados, em particular os modelos Falcon 900.

A frota regional também inclui um grande número de modelos em produção, liderados pelo Falcon 7X, trimotor de longo alcance de 5.950 nm / 11.020 km, que pode conectar as capitais africanas diretamente aos destinos mais populares do mundo, incluindo, por exemplo, na Europa, aeroportos restritos como London City ou Gstaad, e a linha Falcon 2000, cuja versatilidade e economia operacional incomparáveis são muito apreciadas na região.

"Apesar de desafiador, o mercado africano continua dinâmico tanto para jatos Falcon novos quanto usados, cuja robustez, agilidade e eficiência são altamente valorizadas na região", disse Olivier Villa, vice-presidente sênior de Aeronaves Civis da Dassault Aviation. "E à medida que a idade média da frota regional aumenta, vemos fortes oportunidades à frente para a substituição de vendas, em particular para o Falcon 8X".

O 8X conquistou grandes elogios de operadores de todo o mundo por sua cabine ultra silenciosa – a mais silenciosa da aviação executiva – e seu incomparável conforto de voar e viajar. O grande jato oferece aos clientes maior alcance e volume de cabine em comparação com o Falcon 7X do qual foi derivado, permitindo voar da Cidade do Cabo para Londres ou de Lagos para Atlanta sem escalas, e oferece o melhor manuseio, economia de voo e capacidade de operação em pistas curtas de qualquer jato executivo de cabine grande.

Também deverá gerar forte demanda na África o novo bimotor Falcon 6X, previsto para entrar no mercado em 2022. O 6X contará com uma cabine de 1,98 m (6’6”) de altura e 2,58 m (8’6”) de largura – o mais alto e mais largo em um jato executivo atualmente concebido. E oferece o sistema de controle de voo digital mais avançado do mercado. Sua faixa de 5.500 nm / 10.186 km permitirá a conexão de Paris a Johanesburgo e Lagos a Nova York.

Reforçando o Suporte ao Cliente

A otimização do suporte pós-venda é uma das principais prioridades da Dassault, conforme evidenciado por pesquisas recentes que colocaram a empresa no topo da indústria em termos de confiabilidade de aeronaves, disponibilidade de peças sobressalentes e suporte a aeronaves em solo (AOG). A afiliada da empresa, Dassault Falcon Service, abriu recentemente uma estação de serviços de satélite em Lome, no Togo, como parte de uma expansão constante da rede regional de suporte ao produto. A nova instalação complementa dois centros de serviços autorizados em Joanesburgo e Lagos. Os clientes africanos também podem utilizar o Falcon Response, o abrangente portfólio de serviços de AOG da Dassault. Vários operadores da região se beneficiaram das missões dedicadas Falcon 900 disponibilizadas pela Falcon Response para lidar com situações de AOG e, se necessário, fornecer elevação alternativa – pioneiro na indústria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário