sábado, 13 de outubro de 2018

Sikorsky S-97 Raider excede 200 nós à medida que a empresa prepara proposta para o futuro avião de reconhecimento de ataque do U.S. Army

O helicóptero protótipo tático Sikorsky S-97 Raider está avançando rapidamente em seu cronograma de testes de voo, que recentemente ultrapassou 200 nós no Sikorsky Development Flight Center. O Raider, desenvolvido pela Sikorsky, uma empresa da Lockheed Martin, baseia-se na comprovada tecnologia X2 da empresa, permitindo velocidades duas vezes superiores às dos helicópteros convencionais.

"O programa de testes de voo Sikorsky S-97 Raider está superando as expectativas, demonstrando a velocidade revolucionária, manobrabilidade e agilidade do Raider", disse Tim Malia, diretor da Sikorsky para o Future Vertical Lift Light. "A tecnologia X2 representa um conjunto de tecnologias necessárias para a futura luta, permitindo que o combatente se envolva em conflitos de alta intensidade a qualquer hora, em qualquer lugar, como membro de uma equipe complexa e com vários domínios."

A Sikorsky continua a demonstrar a aplicação de sua tecnologia X2 à medida em que a empresa prepara sua proposta para a competição FARA (Future Attack Reconnaissance Aircraft) do Exército Americano, impulsionando os esforços do Exército para revolucionar sua frota de aeronaves como parte do que é conhecido como Future Vertical Lift.

O Raider incorpora os mais recentes avanços em controles de voo fly-by-wire, sistemas de gerenciamento de veículos e integração de sistemas. O conjunto da X2 Technologies permite que a aeronave opere em altas velocidades, ao mesmo tempo em que mantém as qualidades de manuseio de baixa velocidade e a capacidade de manobra dos helicópteros convencionais de rotor principal único.

"É emocionante alcançar essas altas velocidades com a tecnologia X2", disse o piloto experimental de testes da Sikorsky, Bill Fell, piloto aposentado do Exército dos Estados Unidos. "É inegavelmente importante para o combatente chegar à missão rapidamente. E uma vez que eles chegam lá, a Tecnologia X2 fornece as qualidades críticas de manejo que fazem a aeronave sobreviver e a tornam letal e ágil. A tecnologia Sikorsky X2 muda a forma como voamos e lutamos - podemos chegar rápido, ser mais eficaz enquanto estiver em cena e podermos sair rápido ".

A tecnologia X2 da Sikorsky no coração do helicóptero Raider é escalável para uma variedade de missões militares, incluindo assalto leve, ataque leve, reconhecimento armado, apoio aéreo, busca e salvamento em combate e aplicações não tripuladas.

O desenvolvimento da tecnologia X2 e do programa Raider foi totalmente financiado por investimentos significativos da Sikorsky, Lockheed Martin e parceiros da indústria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário