segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Royal Air Maroc encomenda mais um ATR 72-600

A Royal Air Maroc está adicionando um ATR 72-600 à sua frota. Isso trará sua frota total de ATR 72-600 para seis aeronaves. A aeronave será entregue antes do final do ano e será configurada na mesma configuração de duas classes que a atual frota ATR da companhia aérea.

O CEO da ATR, Stefano Bortoli, comentou: “Ver o cliente lançador da série ATR-600 fazer uma encomenda repetida é uma verdadeira fonte de orgulho para nós, pois valida a qualidade duradoura do nosso produto e prova que é a solução ideal para os desafios da conectividade regional na África. A Royal Air Maroc está selecionando uma aeronave que oferece uma vantagem de 40% na queima de combustível, os menores custos operacionais e uma cabine moderna e confortável, portanto, comprando o melhor valor do mercado. ”

Abdelhamid Addou, Presidente e CEO da Royal Air Maroc, disse: “Como já estamos explorando cinco ATRs, este ATR 72-600 será adicionado à nossa frota de forma suave. A aeronave é comprovada operacionalmente em Marrocos e oferece aos nossos passageiros uma cabine confortável. É uma boa aeronave para complementar nossa frota de corredor único, e nos permitirá adaptar ainda melhor nossa capacidade de mercado doméstico e regional, oferecendo mais opções de voo para nossos passageiros. ”

A Royal Air Maroc foi o cliente de lançamento da série ATR-600 e recebeu seu primeiro ATR 72-600 em 2011. Nos sete anos seguintes, a ATR entregou no total mais de 500 aeronaves da série ATR-600, tornando-se líder de mercado em o segmento regional graças a sua economia imbatível, a cabine mais ampla e confortável, a flexibilidade operacional e a aviônica de última geração.

Em 2018, na região da África, a ATR entregou novos ATR 72-600s à Air Sénégal e Air Botswana. A EWA Air e a Royal Air Maroc serão os próximos clientes a receber seus novos ATR-600 antes do final do ano.

Em termos de perspectivas de mercado, a África e o Oriente Médio precisarão de 350 turboélices nos próximos 20 anos, para atender a 300 novas rotas de desenvolvimento da aviação regional. A conectividade regional sustenta as economias locais, com um aumento de 10% nos voos gerando um aumento de 5% no turismo, um aumento de 6% no PIB local e 8% mais Investimento Direto Estrangeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário