A Air Europa anunciou os números de passageiros ao redor do mundo e as taxas de ocupação e pontualidade da companhia no Brasil. Em crescimento contínuo, a aérea investe, cada vez mais, em novas rotas e na expansão de frequências. Os resultados apresentados refletem esse esforço da companhia que, em 2018, alcançou o número de 11 milhões de passageiros transportados na malha operada ao redor do mundo. Para 2019, com cinco novos Boeing 787-9 Dreamliner em operação, a empresa estima um aumento na oferta de assentos de 8,5%.
Os bons números também atingem o Brasil, onde a companhia aérea alcançou, em São Paulo, mais de 90 % de ocupação nos voos diários; enquanto Recife apresentou média de 87 %; e Salvador 88 %. A conectividade do HUB de Madri - que oferece um tempo de conexão conveniente aos passageiros variando entre 60 e 120 minutos-, a 22 destinos domésticos e 16 destinos europeus contribui para esse índice positivo.
De acordo com Gonzalo Romero, gerente-geral Brasil, a pontualidade dos voos foi outro fator de destaque. Em São Paulo, 95 % dos voos decolaram no horário previsto. Na capital baiana, a assertividade dos horários foi de 90 %. Já na operação de Recife, que recentemente completou 1 ano, 78% dos voos saíram dentro da escala programada. “O ano foi positivo para a Air Europa e conseguimos resultados relevantes para a empresa. Além dos altos índices de ocupação, o nível de pontualidade de nossos voos também estiveram satisfatórios. Sem dúvida, esses são reflexos da nossa preocupação e premissa em manter a qualidade em nossos serviços”, ressalta Romero.
Em 2018, a Air Europa anunciou a terceira frequência de Recife para Madrid, que será iniciada em maio deste ano, além de inaugurar novas rotas transoceânicas, e na Europa. Os destinos com operação do Boeing Dreamliner apresentaram ocupação superior a 85%.
Também em 2019, novas rotas internacionais estão programadas, como é o caso de Estocolmo, na Suécia, Copenhagen, na Dinamarca e Atenas, na Grécia. A empresa também incorpora cinco novas aeronaves, modelo Dreamliner, à frota. O Boeing 787-8 oferece, além de um espaço interno muito confortável, 60 % menos ruído do que aviões do mesmo porte e emite até 20 % menos poluentes no meio ambiente.
“No Brasil, seguimos com a estratégia de atender o público corporativo e agregar serviços de qualidade e experiência aos nossos passageiros. A curva ascendente da Air Europa no mundo também está presente na operação brasileira”, finaliza o executivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário