domingo, 20 de janeiro de 2019

ATR e Aurigny confirmam pedido de três ATR 72-600s



A ATR e a Aurigny confirmaram a aquisição de três aeronaves ATR 72-600, após a aprovação dos Estados de Guernsey e após a assinatura inicial de uma Carta de Intenção no Farnborough Airshow, em julho de 2018. O primeiro avião será entregue em agosto de 2019 e todos os três serão equipados com o novo Sistema de Visão Aprimorada ClearVision ™ (EVS), com Aurigny sendo o cliente de lançamento desta tecnologia de ponta.


O ClearVision ™ usa uma câmera externa para exibir uma visão externa aumentada em tempo real para um visor montado na cabeça, usado pelo piloto com o EVS, melhorando significativamente a visão do piloto. Esta é uma grande mudança para a tripulação de Aurigny como a localização de Guernsey no Canal da Mancha, ver suas operações de voo regularmente afetadas por neblina, levando a interrupções para os passageiros. Um estudo mostrou que um ATR equipado com o ClearVision ™ EVS poderia ter economizado 50% dos desembarques interrompidos em Guernsey, durante o período de um ano. O ClearVision ™ também aprimorará as operações em outros destinos atendidos pela Aurigny.

O ClearVision ™ é uma opção da mais recente suíte de aviônicos da ATR, a Standard 3, que oferece importantes melhorias operacionais e uma inovação na aviação comercial. Além do EVS selecionado por Aurigny, o ClearVision ™ também oferece um Sistema de Visão Sintética (SVS) que fornece ao Head-Up Display do piloto imagens digitais de terrenos e obstáculos, a partir de um extenso banco de dados. Os operadores também podem optar por um Sistema de Visão Combinada (CVS), combinando o EVS e SVS, e oferecendo aos pilotos a melhor visão possível e consciência situacional.

Mark Darby, CEO da Aurigny, disse: “A oportunidade de modernizar a nossa frota, permitindo-nos oferecer aos nossos clientes os mais recentes padrões de conforto, ao mesmo tempo em que introduzem tecnologias que minimizam a interrupção de suas viagens, faz todo o sentido. Aurigny desempenha um papel fundamental na garantia de conectividade vital entre Guernsey e o Reino Unido e a Europa. Essas novas aeronaves vão fazer uma diferença significativa tanto para nossas operações de vôo quanto para o povo de Guernsey. ”

Stefano Bortoli CEO da ATR disse: “O objetivo da ATR é sempre desenvolver soluções que tenham impacto genuíno para nossos operadores e também na experiência de viagem de seus passageiros. Os novos ATRs da Aurigny, equipados com o ClearVision ™, reduzirão os atrasos e cancelamentos de seus passageiros. Ter a Aurigny como cliente de lançamento dessa tecnologia é o selo perfeito de aprovação para sua eficácia. Estamos orgulhosos de que nossos ATRs de última geração equipados com esta solução de ponta fornecerão conectividade aprimorada para o povo de Guernsey. ”

A conectividade regional sustenta as economias locais, com um aumento de 10 % nos voos, gerando um aumento de 5 % no turismo, um aumento de 6 % no PIB local e 8 % mais Investimento Direto Estrangeiro. Com uma vantagem de queima de combustível de 80 % em comparação com os jatos regionais, as aeronaves da série ATR-600 representam a maneira mais eficiente de fornecer esses links essenciais.

Como companhia aérea de Guernsey, a Aurigny oferece uma ampla gama de serviços e links vitalícios para o Bailiwick e seus visitantes. Fundada há 50 anos, a Aurigny teve o privilégio de atender a mais de 16 milhões de clientes durante esse período e atualmente opera mais de 15.000 voos por ano, para 14 destinos. Aurigny é de propriedade dos Estados de Guernsey e sua rede inclui serviços para Guernsey, Alderney e destinos em todo o Reino Unido e na Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário