sábado, 5 de janeiro de 2019

Segundo GlobalEye decola

A segunda aeronave da GlobalEye decolou pela primeira vez às 11 horas do dia 3 de janeiro, no aeródromo da Saab em Linköping. O GlobalEye, que é baseada em uma aeronave modificada da Bombardier Global 6000 com um conjunto de sensores avançados, incluindo o radar aerotransportado Erieye ER, realizou um voo de teste coletando dados de teste de voo. A duração do voo foi de 2 horas e 54 minutos.

“O primeiro voo de sucesso é outro grande passo para o GlobalEye. Recebemos o contrato inicial no final de 2015, concluímos o voo inaugural com a primeira aeronave em março de 2018 e agora temos a segunda aeronave no ar pouco mais de nove meses depois. Esse é o tipo de eficiência que significa a Saab ”, diz Anders Carp, chefe de área de negócios da Saab Surveillance.

O GlobalEye oferece alcance estendido de detecção, resistência e capacidade de desempenhar várias funções, incluindo tarefas como busca e salvamento, vigilância de fronteiras e operações militares. O cliente de lançamento da GlobalEye são os Emirados Árabes Unidos, onde a solução é conhecida como Sistema de Vigilância de Função Swing (SRSS, Swing Role Surveillance System).

Nenhum comentário:

Postar um comentário