sábado, 5 de janeiro de 2019

Typhoons da RAF com novo míssil

Um Typhoon da RAF (Royal Air Force) decolou na manhã de 10 de dezembro pela primeira vez com o míssil Meteor Air-Air em defesa do espaço aéreo do Reino Unido durante uma missão de Alerta de Reação Rápida (Quick Reaction Alert - QRA) . Este evento representa o culminar de muitos anos de pesquisa, desenvolvimento e testes para colocar esta arma avançada em serviço nas aeronaves da linha de frente.

Os Typhoons da RAF mantêm um estado constante de prontidão para defender a soberania dos céus britânicos. A introdução do Meteor traz uma nova e inovadora capacidade de longo alcance e aumenta ainda mais o arsenal do Typhoon. Este ano, eles foram escalados para uma variedade de incidentes, incluindo a interceptação de bombardeiros russos que se aproximavam do espaço aéreo do Reino Unido.

Gavin Williamson, Secretário de Defesa, declarou: “Este último sistema de mísseis demonstra o próximo capítulo do Typhoon, que fará com que o jato evolua sua capacidade de atacar e destruir qualquer ameaça aérea a grandes distâncias. O míssil Meteor fornecerá uma intimidação inflexível para aqueles que desejam prejudicar o Reino Unido e nossas Forças Armadas.

O valioso Typhoon Force da RAF é inquestionavelmente agora a pedra angular do poder militar britânico e da OTAN. Provou-se em papéis de combate na Líbia, no Iraque e na Síria, protegendo céus do Reino Unido e territórios ultramarinos, e fornecendo apoio crítico aos nossos Aliados da OTAN na Europa Oriental.”

Sir Stephen Hillier, Chefe do Estado Maior do Ar disse: “Os caças de Alerta de Reação Rápida da RAF Typhoon agora estão armados com o míssil Air to Air mais avançado do mundo, o MBDA desenvolveu o Meteor movido a ramjet. Outro grande avanço na capacidade do Typhoon Force, que tem orgulho de continuar defendendo o Reino Unido e nossos aliados, 24 horas por dia, sete dias por semana. ”

O sistema de mísseis é um investimento valioso, pois pode voar em qualquer condição climática, contra todas as ameaças futuras atuais e conhecidas; incluindo aeronaves de combate, veículos aéreos não tripulados / mísseis e eventualmente operará a partir da aeronave F-35 Lightning . Crucialmente, o Meteor e a aeronave de lançamento serão interligados por um datalink, garantindo ataques aéreos altamente precisos e inteligentes.

O piloto que pilotava o primeiro Typhoon equipado com o Meteor disse: “A responsabilidade de voar em uma plataforma tão capaz, armada com essa arma formidável, é imensa, mas as opções que isso nos dá para responder a uma situação de emergência não podem ser subestimadas”.

O Meteor é uma arma complexa de última geração desenvolvida por uma parceria europeia de seis nações liderada pelo Reino Unido. Ele é construído e fabricado pela MBDA em Stevenage e criou 430 empregos em todo o país. A RAF continuará a desenvolver o míssil ao longo da vida, em sintonia com os parceiros da Defesa Internacional e Industrial, apoiando a indústria aeroespacial do Reino Unido, ao mesmo tempo em que mantém a “margem de capacidade” soberana do Reino Unido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário