segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Start-up "Moxy" confirma pedido para 60 Airbus A220-300s

A start-up da empresa aérea norte-americana de codinome “Moxy” assinou um pedido firme com a Airbus para comprar 60 aeronaves A220-300. A Moxy é a nova empresa aérea liderada por David Neeleman, um dos empresários mais inovadores da indústria e fundador da JetBlue Airways. Além da JetBlue, Neeleman também fundou a Azul Brazilian Airlines e é a investidora controladora na revitalização da TAP Air Portugal.

Planos para a Moxy, uma companhia aérea de baixo custo, foram revelados no Farnborough International Air Show em julho. “O A220-300 é o avião certo para uma nova companhia aérea que será focada no serviço de passageiros e satisfação”, disse Neeleman. “Com um baixo custo de operação e cabine espaçosa, o A220 nos permitirá oferecer aos passageiros tarifas mais baixas e uma experiência de voo confortável e de alta qualidade. A capacidade do A220 de operar lucrativamente em mercados finos e mal servidos em um amplo espectro de faixas é única ”.

"A Moxy está voltada para o futuro, então não posso pensar em uma aeronave melhor para colocar em sua frota do que a A220", disse Christian Scherer, diretor comercial da Airbus. “Acreditamos que o A220 realmente é o futuro deste segmento do mercado, e o público voador saberá, desde o momento em que pisou a bordo, que está experimentando o melhor que nossa indústria tem a oferecer.”

O pedido foi concluído na última semana de dezembro. A Airbus produzirá o A220-300 em uma nova instalação de montagem nos Estados Unidos em Mobile, Alabama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário