terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Governo dos Estados Unidos aprova liberação do Boeing EA-18G Growler para a Finlândia

A Boeing e a U.S.Navy receberam aprovação do Departamento de Defesa dos Estados Unidos para oferecer o EA-18G Growler à Finlândia. Anteriormente, apenas a Austrália tinha sido autorizada a comprar a aeronave de ataque eletrônico (AEA). A Boeing e a Marinha ofereceram o Growler e o F/A-18 Super Hornet em resposta a uma consulta feita pelo Ministério da Defesa da Finlândia como parte de suas aquisições no programa de caça HX.

"Todos os aviões de combate dependem de uma escolta Growler para aumentar a capacidade de sobrevivência durante missões de alta ameaça", disse Dan Gillian, vice-presidente da Boeing, dos programas F/A-18 e EA-18G. "A combinação do Super Hornet Block III e Growler proporcionaria à Finlândia uma capacidade tecnológica superior particularmente adequada aos requisitos de missão HX da Finlândia."

Uma versão F/A-18, o Growler é a plataforma AEA mais avançada do mundo e a única em produção atualmente. É capaz de interromper, enganar ou negar uma ampla gama de sistemas eletrônicos militares, incluindo sistemas de radar e comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário