segunda-feira, 5 de agosto de 2019

TAROM seleciona ATR 72-600 para renovar sua frota regional

A TAROM, a companhia aérea nacional da Romênia, introduzirá em sua frota nove novas aeronaves ATR 72-600, o produto líder de mercado do fabricante de aeronaves regionais número um do mundo. O ATR 72-600 será alugado da Nordic Aviation Capital e as entregas começarão em outubro de 2019 até 2020.

A TAROM tem tido muito sucesso em suas operações no mercado doméstico usando ATRs para competir com as transportadoras de baixo custo. Este upgrade garantirá que a companhia aérea esteja equipada com a última geração de turboélices que consomem 40% menos combustível e emitem 40% menos CO2 que os jatos regionais.

Novos ATRs oferecerão à TAROM 330.000 assentos adicionais por ano, com o mesmo custo operacional do assento anterior, melhorando a conectividade de curta distância na Romênia e apoiando o desenvolvimento de comunidades locais e mais isoladas. Isso proporcionará à TAROM a possibilidade de expandir e consolidar ainda mais sua posição no mercado.

Madalina Mezei, diretora executiva da TAROM, disse: “Selecionamos a ATR após uma análise abrangente de aeronaves concorrentes, com os ATR 72-600s demonstrando serem as melhores aeronaves para atingir nossas metas ambiciosas em eficiência, tecnologia moderna e responsabilidade ambiental. Com esta aeronave, poderemos desenvolver novas rotas e aumentar a frequência e a disponibilidade de assentos, enquanto introduzimos os mais altos níveis de conforto e a mais recente tecnologia em nossa rede doméstica. ”

"Estamos muito orgulhosos em receber a TAROM como nosso mais novo cliente", disse Martin Møller, presidente da Nordic Aviation Capital. "Estamos confiantes de que a aeronave ATR 72-600 garantirá eficiência em sua rede por muitos anos. Agradecemos à TAROM pela confiança depositada no NAC e esperamos construir e fortalecer nosso relacionamento com eles no futuro. ”

Stefano Bortoli, CEO da ATR, comentou:“ A TAROM está entre as operadoras de ATR mais experientes da Europa. Estamos orgulhosos de ver esse cliente de longa data renovar sua parceria com a ATR 72-600, a aeronave regional com as melhores credenciais ambientais. A TAROM fez sua seleção após uma avaliação vigorosa e, ao selecionar o ATR 72-600, escolheu mais eficiência, mais flexibilidade e mais capacidade, para benefícios de longo prazo. ”

A TAROM e a ATR trabalham juntas há 20 anos. A companhia aérea nacional romena opera uma frota de 25 aeronaves, incluindo sete ATR 42-500s e dois ATR 72-500s, que agora serão comercializados para os anunciados nove 72-600s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário