Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified
Russian Portuguese English French
German Spain Italian Dutch
sábado, 19 de outubro de 2019

PostHeaderIcon Azul faz primeiro voo do E195-E2 entre Campinas e Brasília

No último dia 16 de outubro a Azul Linhas Aéreas realizou o primeiro voo com sua nova aeronave Embraer E195-E2 entre Campinas e Brasília, apresentando o novo equipamento antes do início desta rota. A bordo estiveram convidados; executivos da empresa e representantes da imprensa.

Chegando a Brasília, ocorreu o batismo da aeronave e após o desembarque dos passageiros a mesma seguiu até uma área remota onde ocorreu uma cerimônia que contou também com a presença de autoridades.
Na foto acima, da esquerda para direita, Francisco Gomes neto, diretor presidente da Embraer; Onix Lorenzoni, Ministro-Chefe da Casa Civil; John Rodgerson, presidente da Azul; Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da infraestrutura e Jorge Arruda, presidente da Inframerica.
Durante declarações aos jornalistas, John Rodgerson, presidente da Azul fez uma série de comentários sobre a atual fase da companhia e dos seus planos. Segundo ele, a Azul está focada em crescer principalmente dentro do Brasil, fortalecendo sua malha a parir de seus hubs. Quanto a rotas internacionais, a empresa tem planos em estudo e, quando houver decisão, devem ficar definidas no momento certo para Europa e/ou Estados Unidos. Atualmente a empresa voa para Lisboa; Porto; Ft.Lauderdale e Orlando. Já na América do Sul, Córdoba; Buenos Aires e Bariloche, não havendo planos imediatos para novos destinos.

Quanto à frota a empresa tem encomendadas 51 aeronaves E195-E2; deve receber mais aviões ATR 72-600 e, até o fim deste ano vai receber seu primeiro A321neo para operar entre Campinas e Recife (rota servida hoje também pelo A330ceo), sendo que receberá mais três do tipo em 2020.

A Azul deve inaugurar seu nova hngar de manutenção no Aeroporto de Viracopos até dezembro e o mesmo poderá receber até oito aeronaves narrow-body ou duas wide-body. Os aviões ATR continuarão a receber manutenção no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte.

(Fotos: João Tilki)

0 comentários:

Postar um comentário