sábado, 19 de outubro de 2019

Azul faz primeiro voo do E195-E2 entre Campinas e Brasília

No último dia 16 de outubro a Azul Linhas Aéreas realizou o primeiro voo com sua nova aeronave Embraer E195-E2 entre Campinas e Brasília, apresentando o novo equipamento antes do início desta rota. A bordo estiveram convidados; executivos da empresa e representantes da imprensa.

Chegando a Brasília, ocorreu o batismo da aeronave e após o desembarque dos passageiros a mesma seguiu até uma área remota onde ocorreu uma cerimônia que contou também com a presença de autoridades.
Na foto acima, da esquerda para direita, Francisco Gomes neto, diretor presidente da Embraer; Onix Lorenzoni, Ministro-Chefe da Casa Civil; John Rodgerson, presidente da Azul; Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da infraestrutura e Jorge Arruda, presidente da Inframerica.
Durante declarações aos jornalistas, John Rodgerson, presidente da Azul fez uma série de comentários sobre a atual fase da companhia e dos seus planos. Segundo ele, a Azul está focada em crescer principalmente dentro do Brasil, fortalecendo sua malha a parir de seus hubs. Quanto a rotas internacionais, a empresa tem planos em estudo e, quando houver decisão, devem ficar definidas no momento certo para Europa e/ou Estados Unidos. Atualmente a empresa voa para Lisboa; Porto; Ft.Lauderdale e Orlando. Já na América do Sul, Córdoba; Buenos Aires e Bariloche, não havendo planos imediatos para novos destinos.

Quanto à frota a empresa tem encomendadas 51 aeronaves E195-E2; deve receber mais aviões ATR 72-600 e, até o fim deste ano vai receber seu primeiro A321neo para operar entre Campinas e Recife (rota servida hoje também pelo A330ceo), sendo que receberá mais três do tipo em 2020.

A Azul deve inaugurar seu nova hngar de manutenção no Aeroporto de Viracopos até dezembro e o mesmo poderá receber até oito aeronaves narrow-body ou duas wide-body. Os aviões ATR continuarão a receber manutenção no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte.

(Fotos: João Tilki)

Nenhum comentário:

Postar um comentário