segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Drukair recebe um novo ATR 42-600

A transportadora nacional butanesa Drukair recebeu sua nova aeronave ATR 42-600. A aeronave turboélice de última geração, que será usada nas rotas domésticas e internacionais da companhia aérea, foi escolhida por seu excelente desempenho operacional em condições desafiadoras. O ATR da companhia aérea serve pequenos aeroportos nas montanhas do Himalaia e liga o Butão a Katmandu, Calcutá e Daca. Com a introdução do conjunto aviônico Standard 3 de última geração da série -600, a Drukair se beneficiará do RNP AR 0.3 / 0.3, que aprimora ainda mais a acessibilidade do aeródromo e o desempenho operacional. O ATR da Drukair está equipado com o sistema ClearVision ™, que fornecerá aos pilotos uma excelente visão e consciência situacional. A aeronave apresentará uma cabine de 40 lugares muito confortável, com arremesso e arrumação generosos.

Tandi Wangchuk, CEO da Drukair, disse: “Pilotamos uma aeronave ATR desde 2011, sua versatilidade e confiabilidade operacional a tornaram a aeronave ideal. Ao avaliar como melhorar esse desempenho, faz sentido atualizar para a última geração e estamos ansiosos para apresentar essas evoluções a nossos passageiros. Particularmente a moderna cabine de Armonia, que proporcionará ainda mais conforto a todos a bordo. ”

O CEO da ATR, Stefano Bortoli, disse: “Há poucas coisas mais satisfatórias do que ver um cliente fiel renovar e atualizar sua frota de ATR. Essa entrega mostra mais uma vez o impacto de nossa política de desenvolvimento contínuo, que garante que, quando introduzimos novos produtos e inovações, eles oferecem qualidade e valor reais à nossa família de operadores. Oferecer conectividade regional nas difíceis condições operacionais do Butão e de seus países vizinhos exige uma aeronave especial e o ATR 42‑600 é o ajuste perfeito. ”

As estimativas de mercado da ATR prevêem que 1.200 aeronaves de 30 a 50 assentos precisarão ser substituídas em breve, uma vez que aeronaves mais antigas e ineficientes chegam ao fim de suas vidas. O ATR 42-600 é a solução ideal e moderna para atender a essa necessidade e garantir que a conectividade essencial seja mantida para as comunidades locais em todo o mundo.

A Drukair é uma companhia aérea de propriedade do governo real do Butão, administrada pelo braço de investimentos, Druk Holding & Investments Ltd.. Atualmente, a Drukair opera com três A319 e um ATR 42-500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário