segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Boeing entrega o primeiro P-8A Poseidon à Royal Air Force

A Boeing entregou o primeiro dos nove aviões de patrulha marítima P-8A Poseidon (MPA) à Royal Air Force (RAF) do Reino Unido. O Reino Unido está adquirindo a aeronave multi-missão através do processo de vendas militares estrangeiras com a Marinha dos EUA. O P-8A Poseidon substitui a aeronave Nimrod aposentada do Reino Unido.

Falando aos participantes da cerimônia de entrega, o marechal da Força Aérea Andrew Turner, vice-comandante de Capacidade para a Força Aérea Real, falou do "profundo desafio" dos submarinos inimigos que ameaçam o Reino Unido e outras nações. “O P-8 é a chave para solucionar esse desafio na superfície, sub-superfície e nas águas do Atlântico Norte. Não há lugar para os nossos inimigos se esconderem. Tornaremos os oceanos transparentes e prevaleceremos. ”

A Boeing entregou formalmente a aeronave em 29 de outubro à Marinha dos EUA durante uma cerimônia no Centro de Entrega Militar da Boeing em Tukwila, Washington. De Tukwila, a aeronave voou para a Estação Naval da Marinha dos EUA em Jacksonville, Flórida, onde os líderes da Marinha dos EUA a aeronave para o Reino Unido. Na JAX, a tripulação da Royal Air Force trabalhará com a aeronave antes de voar para o Reino Unido em janeiro de 2020. Todas as nove aeronaves P-8A serão baseadas em Lossiemouth, na Escócia.

Como parte de um programa colaborativo com a Marinha dos EUA, pilotos e mantenedores da RAF do Reino Unido estão estacionados na Estação Aérea Naval JAX desde 2012. Chamado "Project Seedcorn", o acordo permitiu que os membros da RAF voassem no P-8A com a Patrol Esquadrão Trinta (VP-30), o Esquadrão de Substituição de Frota de Patrulha e Reconhecimento da Marinha, para manter suas habilidades de patrulha marítima antes de receber o P-8A.

O P-8 é uma aeronave de combate antissubmarino de longo alcance, guerra anti-superfície, inteligência, vigilância e reconhecimento capaz de operações de área ampla, marítima e litoral. Além disso, o P-8 realiza missões humanitárias e de busca e resgate em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário